Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DE ÚLTIMA HORA

Marjorie Estiano analisa substituição de Cora às pressas em Império: 'Improvável'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marjorie Estiano, caracterizada como Cora, em Império

Marjorie Estiano voltou a interpretar Cora, personagem que havia feito na primeira fase de Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 7h37

Na semana em que volta a aparecer em Império, Marjorie Estiano relembrou o momento em que foi chamada às pressas para substituir Drica Moraes como Cora na novela das nove da Globo. "Era uma situação completamente improvável", analisou. A atriz ainda entregou que havia a dúvida se ela realmente retomaria o papel da vilã ou se revelaria uma nova personagem na trama.

As atrizes dividiram o papel de Cora em fases diferentes --a vilã foi interpretada por Marjorie bem no começo da história. Após uma passagem de tempo no folhetim, a personagem passou a ser vivida por Drica.

Mas, durante as gravações do folhetim de Aguinaldo Silva em 2014, Drica Moraes teve que ser afastada do trabalho por problemas de saúde e acabou sendo substituída pela colega. 

"Fui atender a um chamado de socorro", definiu Marjorie em entrevista ao podcast Novela das 9, no Gshow. Sem ter tempo para uma preparação mais detalhada, a atriz teve que relembrar os estudos feitos meses antes, quando deu vida à jovem Cora na primeira fase da trama.

"Eu estava muito distante da novela, afetivamente, racionalmente. Tinha acabado de lançar um álbum que era importantíssimo para mim, o primeiro álbum autoral e independente. E de repente eu sou chamada para essa emergência. Fui atender a um chamado de socorro, para no dia seguinte gravar um monólogo que dizia respeito ao grande momento da personagem, encontrando o José Alfredo [Alexandre Nero], que era o objeto de desejo da Cora. Foi muita surpresa", contou a artista.

O convite a Marjorie se deu quando todas as alternativas pensadas pelo autor já haviam se esgotado. "Quando eu entrei, a gente não sabia se ia ser a Cora de fato ou se mais para frente ela ia se revelar uma outra personagem. Estava tudo ainda meio flutuante, era uma situação completamente improvável, ninguém tinha se preparado para isso", afirmou.

"A gente foi compreendendo aos poucos. E muito embora o público e todos nós soubéssemos que se tratava de uma substituição por motivos técnicos, ainda tinha um desejo de encontrar uma justificativa, uma coerência na trama. Levou um tempinho para ser absorvido enquanto essa mudança técnica sem a necessidade de tecer aquilo logicamente na trama", observou a atriz.

Contudo, após o primeiro impacto, os trabalhos fluíram de maneira mais natural, e o público passou a compreender e aceitar a alteração. "A personagem foi absorvida através de mim. A Cora era muito engraçada e imprevisível, era uma personagem muito querida. E acho que foi também em função da trajetória e da personalidade que o público foi aceitando a Cora mais nova", destacou Marjorie.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 18 de setembro a 2 de outubro

Sábado, 18/9 (Capítulo 138)
Cristina tenta desconversar sobre a viagem à Suíça. José Alfredo lista possíveis inimigos. Maria Marta exige que Cristina se demita da Império e pede que ela transmita um recado a José Alfredo. Erika suborna Lorraine e ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?