Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

E AGORA?

Império: José Alfredo arma falsa morte e se ferra; filhos decidem cremar o corpo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero com expressão preocupada em cena da novela Império

José Alfredo (Alexandre Nero) terá um imprevisto em seu plano de falsa morte em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2021 - 15h11

José Alfredo (Alexandre Nero) planeja sua falsa morte em Império, mas um detalhe que ele deixará para trás pode colocar tudo a perder. Maria Clara (Andréia Horta) dirá que o pai preferiria que seu corpo fosse cremado. O "homem de preto" passará, então, a correr sério risco de ter uma morte real e terrível na novela das nove da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 14, toda a família estará reunida diante do suposto cadáver, em meio a muita tristeza. "Como é que eu vou conseguir viver sem você?", perguntará a designer de joias. José Pedro (Caio Blat) dirá que vai ser muito difícil, e João Lucas (Daniel Rocha) falará que não consegue acreditar. 

"Ele não vai morrer. Quando eu fui com ele no monte, ele me disse uma coisa", contará a filha preferida do comendador. Uma cena de flashback mostrará ela e o pai no Monte Roraima, na qual ele falará: "Morrer nunca esteve nos meus planos, mas, se acontecer, nada de Céu ou purgatório, isso não é pra mim. Minha alma vem aqui pra esse monte. Vai ficar por aí vagando". 

A designer, então, vai dar uma ideia aos irmãos. "Por isso, acho que a gente tem que fazer uma coisa. Acho que a gente tem que cremar o corpo do pai", sugerirá. João Lucas e José Pedro concordarão, mas Cristina (Leandra Leal) arregalará os olhos e se desesperará. 

"De jeito nenhum. Ele me disse, ele disse que não queria ser cremado, que queria ser enterrado no jazigo. Eu tenho como provar, ele me disse isso", afirmará a loira, na tentativa de salvar o comendador de virar cinzas. Ela contará com Josué (Roberto Birindelli) para fazer os irmãos tirarem isso da cabeça.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Divórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas