Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO SUSPIRO

Em Gênesis, Rebeca morre sozinha e infeliz: 'Queria ter visto Jacó uma última vez'

BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Martha Mellinger está com um chapéu preto, adornado com o desenho de flores douradas, que deixa o seu longo cabelo de fora como a Rebeca em idade avançada em cena de Gênesis

Martha Mellinger interpreta Rebeca em Gênesis; matriarca vai morrer de desgosto no folhetim bíblico

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2021 - 4h00

Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) não vai encontrar Rebeca (Martha Mellinger) à sua espera ao voltar para Canaã em Gênesis. Ele precisará conter as lágrimas ao descobrir que a mãe morreu sozinha e absolutamente infeliz longe do filho favorito. "Como eu queria ter visto Jacó, ainda que uma última vez", lamentará a mulher, em seu último suspiro, na novela bíblica da Record.

O pastor de ovelhas vai tremer que nem vara verde diante da ordem divina para voltar à terra dos seus pais e resolver as diferenças com Esaú (Cirillo Luna). Ele reunirá a família, que a essa altura contará com 12 filhos e mais um na barriga de Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre), e partirá no meio da noite para não chamar a atenção de Labão (Heitor Martinez).

Jacó ainda mandará vários presentes para aplacar a raiva do irmão, que o jurou de morte nos primeiros capítulos da sexta fase. "Eu os enviei na esperança de te apaziguar para quando a gente se encontrasse, meu senhor", dirá o mocinho, ao se curvar diante do caçador.

Esaú cairá na gargalhada e, surpreendentemente, abraçará o criador de cabras cheio de afeto. "Para de me chamar de senhor. Eu tenho tudo o que preciso. Pega de volta. O pai vai ficar tão contente em te ver. A gente teve alguns probleminhas por causa de você. Mas agora está tudo certo. Nós nos entendemos", revelará o ruivo.

"E a mãe, como ela está?", questionará o protagonista interpretado por Miguel Coelhonas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (16).

Últimos momentos

Em seguida, o folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro mostrará um flashback com Rebeca em seu leito de morte diante de Isaque (Henri Pagnoncelli). Ela se despedirá com poucos membros da família ao redor, já que é desprezada pelas noras Maalate (Lidi Lisboa) e Aolibama (Dani Moreno).

"Que bom que você nunca foi o banguelo e rabugento que o Eliézer [Eucir de Souza] falou. Deus me deu você. Ele sabia exatamente quem ia aguentar as minhas manias", lembrará a mulher. "E você sempre foi o meu porto seguro", acrescentará o filho de Abraão (Zécarlos Machado).

Rebeca também chamará por Esaú, que deixará o orgulho de lado para se despedir. "Eu te amo, minha mãe", desembuchará o arqueiro. "E eu muito mais, meu filho. Você e o seu irmão. Meus meninos. Ah, como eu queria ter visto Jacó, ainda que uma última vez", afirmará a senhora antes de partir.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.