Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORONAVÍRUS

Elenco pede para parar Nos Tempos do Imperador, e Globo ensaia fechar estúdios

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Selton Mello caracterizado como dom Pedro 2º, ele está com um fraque preto, blusa branca e lentes de contato verdes nos olhos em cena de Nos Tempos do Imperador

Selton Mello interpreta dom Pedro 2º em Nos Tempos do Imperador; elenco quer dar exemplo na pandemia

DANIEL FARAD e MÁRCIA PEREIRA

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2021 - 7h15
Atualizado em 23/3/2021 - 9h32

O agravamento da pandemia de Covid-19 levou parte do elenco e da equipe de Nos Tempos do Imperador a externar o desejo de paralisar mais uma vez as gravações do folhetim. Em conversas informais com a direção da Globo, nomes como Selton Mello argumentaram que a pausa daria um bom exemplo ao público --e poderia ainda ser estendida a outras novelas da casa devido a um "superferiado" no Rio de Janeiro.

Os artistas até avaliam positivamente os protocolos de segurança que, inclusive, foram revistos nos últimos dias devido ao número crescente de mortes e infecções pelo Sars-Cov-2, mas acreditam que a adesão da emissora a medidas mais restritivas seria crucial para a opinião pública.

Os apelos, no entanto, esbarram nos constantes atrasos para a produção da trama. Por se tratar de uma história de época, que exige maquiagem e figurinos mais rebuscados, a líder de audiência tem fechado menos capítulos do que esperado por semana --são dois, um a menos do que narrativas contemporâneas como Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor.

A Globo só não cancelou definitivamente a novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão no início da crise sanitária porque teria de jogar praticamente um mês e meio inteiro de novela no lixo. Algumas sequências, aliás, tiveram realmente que ser descartadas devido ao recrudescimento da pandemia, que impossibilitou atores mais velhos de circularem pelos bastidores.

Vera Holtz, de 67 anos, e Luís Melo, de 73, já tinham rodado diversas cenas como os cafeicultores Lota e Batista Pindaíba, mas foram substituídos por Paula Cohen, de 46, e Ernani Moraes, de 63. As mudanças se tornaram uma dor de cabeça para a direção, que teme ver a estreia da continuação de Novo Mundo (2017) novamente adiada com uma interrupção.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Vera Holtz como Lota; atriz deixou novela das seis

A Globo, por outro lado, entende como acertada a "edição especial" de A Vida da Gente (2011), mas teme não ter mais uma carta na manga para outra rodada de reapresentações --derrotadas pelo folhetim de Lícia Manzo, Lado a Lado (2012) e Joia Rara (2013) foram consideradas "problemáticas" internamente.

Superferiado

Além da pressão dos atores, um "superferiado" decretado por Eduardo Paes (DEM), prefeito do Rio de Janeiro, levou a um novo fechamento dos Estúdios Globo. Segundo uma fonte do Notícias da TV, os executivos se reuniram nesta terça (23) para analisar quais serão as restrições impostas pelo poder público antes de bater o martelo.

Vale ressaltar que a fase vermelha em São Paulo já havia levado à paralisação das segundas temporadas de Aruanas e Segunda Chamada. 

Nova paralisação

Na manhã desta terça (23), a Globo comunicou que irá interromper as gravações de novelas e séries novamente por conta do agravamento da pandemia. Os trabalhos da dramaturgia devem retornar apenas em 4 de abril.

Veja a nota na íntegra:

"Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo."


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.