Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRAGOLPE

Gênesis: Deus honra Jacó, o deixa podre de rico e faz Labão babar de raiva; entenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com o ator Miguel Coelho como Jacó à esquerda e o ator Heitor Martinez como Labão à direita em cenas de Gênesis

Jacó (Miguel Coelho) dárá o troco em Labão (Heitor Martinez) nos próximos capítulos de Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2021 - 21h00

Em Gênesis, Deus (Flávio Galvão) vai honrar Jacó (Miguel Coelho) e transformá-lo no homem mais rico de Padã-Arã. Depois de levar um golpe de Labão (Heitor Martinez), o pastor de ovelhas seguirá os conselhos divinos para dar a volta por cima e ficar com todo o rebanho do sogro. "Ele se aproveitou de mim, tomou as minhas terras e os meus animais", bufará o comerciante na novela bíblica da Record.

Após trabalhar como escravo por 14 anos em troca da mão de Raquel (Thaís Melchior), o jovem fechará um trato com o tio para não voltar a Canaã. Ele continuará a cuidar dos pastos, mas ficará com todos os animais que nascerem "manchados, salpicados ou morenos". 

O personagem de Heitor Martinez fechará negócio, porém, venderá os animais que não tem a pelagem completamente branca na calada da noite no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Jacó entrará em desespero ao descobrir que foi passado para trás, mas Deus lhe aparecerá em sonho para tirá-lo da enrascada nas cenas que serão exibidas a partir da próxima sexta (13). O todo-poderoso o mandará raspar varas de álamo, aveleira e castanheira para ficarem com aspecto manchado. Elas deverão ser fixadas dentro dos currais.

"Seu pai fez trapaça comigo? Tudo bem. Deus tem o poder de fazer dois animais lisos gerarem um manchado", explicará o irmão de Esaú (Cirillo Luna). "Você acha mesmo? Deus faria isso pela gente?", questionará Lia (Michelle Batista). "Tenho certeza. Senão, por que ele me mostraria? Tudo o que eu preciso fazer é terminar de salpicar essas varas", frisará o protagonista interpretado por Miguel Coelho.

Milagre divino

Em seguida, a trama avançará alguns dias para mostrar Jásper (Maurício Mattar) envolvido com o parto de uma cabra branca. "Não acredito", dirá o servo, espantado ao segurar um filhote marrom. "Eu não disse? Eu não te falei que ia dar certo?", acrescentará Jacó, ao dar um abraço em Lia.

"Eu sabia que você ia conseguir", comemorará a personagem de Michelle Batista. "Você está vendo ali? Elas estão nascendo manchadas como as varinhas. Eu tenho de contar isso a Raquel", comentará o rapaz.

Humilhada, Lia chorará as pitangas no ombro de Jásper. "Não importa o que eu faço, no fim, é sempre para a minha irmã que ele corre. Se a gente se torna aquilo que a gente foca… Para eu me tornar a mulher que Jacó ama, eu teria que ficar olhando para Raquel", lamentará a nobre.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.