Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOIDA DEMAIS

Império: Cora apresenta 'crachá de maluca' para escapar de cemitério; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marjorie Estiano com expressão de indignação em cena da novela Império como Cora

Cora (Marjorie Estiano) fará um escândalo em cemitério e será vista como maluca em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2021 - 15h00

Cora (Marjorie Estiano) mais uma vez demonstrará seu amor por José Alfredo (Alexandre Nero) de maneira estranha em Império. Ela ficará até tarde no cemitério após o enterro do comendador e pedirá aos funcionários para ser levada à tumba dele, com a certeza de que ele "ressuscitou". Depois, vilã será capaz de afirmar que é louca para não se complicar com as autoridades na novela das nove da Globo. 

Em cenas que irão ao ar na próxima segunda (15), a megera convencerá funcionários do cemitério a levá-la até o jazigo onde o corpo do "homem de preto" supostamente está. "Zé Alfredo, cadê você?", perguntará Cora. Os trabalhadores acharão que ela está drogada e tendo alucinações. 

A tia de Cristina (Leandra Leal) afirmará que a tumba estava aberta e o "morto" havia saído. Ela falará com tanta certeza que os vigilantes concordarão em checar se o que ela diz é verdade. Cora encontrará o caixão todo lacrado e com flores em cima. "Não é possível, isso aqui estava aberto, eu vi! Eu ouvi quando ele gritou a plenos pulmões que estava vivo", ela vai jurar. 

Mas, nesse ponto, os seguranças não estarão mais caindo no papo dela e vão querer saber o que a mulher está fazendo no cemitério à noite, com os portões já fechados. "Eu estava rezando pela alma dos pobres mortos, para conseguirem encontrar o caminho do Céu", Cora inventará, mas não adiantará. 

Ela será encaminhada à saída e ligará para Cristina para pedir ajuda. "Não lembro [por que ainda está no cemitério], devo ter sido picada pela mosca do sono, não sei. Só sei que eu dormi atrás de uma tumba e acordei com a voz do seu pai. Eu ouvi quando ele gritou que estava vivo", vai se justificar a mulher apaixonada, antes de dizer que os guardas querem entregá-la à polícia porque acham que ela queria roubar alguma coisa. 

"O Elivaldo [Rafael Losso] está indo aí. Ele vai dizer que a tia dele é louca de pedra", explicará Cristina. Cora vai reafirmar que não é louca e ouviu José Alfredo, mas a sobrinha a convencerá a manter a farsa: "Você pode escolher, ou é louca ou é ladra de cemitério, tá na sua mão". 

A personagem de Marjorie Estiano, então, olhará para os funcionários e falará: "Tá bom, manda ele não demorar. Já passou da hora de eu tomar meu remedinho da cabeça". 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.