Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA

Pandemia faz Globo adiar Um Lugar ao Sol novamente; Império será reprisada

Reprodução/Globoplay

O ator Alexandre Nero usa blusa escura como o comendador José Alfredo na novela Império, exibida em 2014 pela Globo

Alexandre Nero como o comendador José Alfredo em Império; novela entrará no lugar de Amor de Mãe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2021 - 21h24
Atualizado em 4/3/2021 - 22h02

A Globo anunciou que Um Lugar ao Sol, prevista para ser a próxima novela das nove e que estrearia no lugar de Amor de Mãe a partir de 12 abril, foi adiada mais uma vez por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. Em seu lugar, será exibida a reprise de Império (2014), de Aguinaldo Silva.

A trama protagonizada por Alexandre Nero, Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa já era cogitada para entrar no horário nobre desde o final do ano passado, quando a emissora não confirmava sequer a data da volta dos capítulos inéditos de Amor de Mãe.

A trama de Manuela Dias está sendo recapitulada desde a última segunda (1º), e a exibição dos 23 episódios inéditos entrará no ar no próximo dia 15. A direção de teledramaturgia da Globo realmente esperava colocar Um Lugar ao Sol no ar após Lurdes (Regina Casé) encerrar sua busca por Domênico, o personagem de Chay Suede. 

No entanto, alguns atores de Um Lugar ao Sol foram diagnosticados com coronavírus no começo do ano, o que obrigou a produção a alterar cronogramas de gravações. Mesmo acelerando o ritmo ao máximo em fevereiro, a emissora avaliou que seria muito arriscado colocar a novela no ar diante do atual cenário da crise sanitária.

A novela, que marca a estreia de Lícia Manzo no horário nobre e é protagonizada por Cauã Reymond, foi adiada pela segunda vez justamente para que não ocorresse com o folhetim o que aconteceu com Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, que tiveram as gravações paralisadas em março do ano passado e só agora estão de volta à programação. 

Um Lugar ao Sol estrearia em maio de 2020, mas, assim como as tramas que estavam no ar, teve os trabalhos suspensos. Os atores voltaram aos estúdios somente em novembro e em um processo muito mais lento de gravações, seguindo à risca protocolos de segurança. 

Com a decisão de recuar em relação ao lançamento no próximo mês, a Globo optou pelo seu "plano B", que consiste em só estrear com a novela já totalmente gravada. 

Império foi um sucesso em sua exibição original em 2014. A trama começa com o comendador José Alfredo jovem, interpretado por Chay Suede. No primeiros capítulos, ele se apaixona pela cunhada, vivida por Vanessa Giácomo. Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes) dá um jeito de separar o casal. Ele vai conhecer em seguida a patricinha que vira sua mulher, Maria Marta (Adriana Birolli/Lilia Cabral). 

José Alfredo (Alexandre Nero) se torna dono da rede de joalherias Império, milionário, turrão e pai de três filhos, além de manter uma fogosa paixão com a ninfeta Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). 

Confira abaixo comunicado da emissora: 

"Em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo irá reduzir ainda mais o volume de suas produções. Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais. Já em São Paulo, as gravações das séries Segunda Chamada e Aruanas serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da prefeitura local.

Com todas essas restrições, a estreia da próxima novela das nove em gravação, Um Lugar ao Sol, será adiada e, depois de Amor de Mãe, irá ao ar uma edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogerio Gomes. Já a previsão de estreia das novelas das 18h e das 19h segue sem alterações.

Vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014, Império traz a história de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o comendador. Um homem pobre que fez fortuna com pedras preciosas e se tornou o dono de uma rede de joalherias. O elenco conta com Lilia Cabral, Mariana Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Vanessa Giácomo, Malu Galli, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros. A novela foi exibida entre 2014 e 2015, na faixa das nove horas."


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.