Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok
Marjorie Estiano estreou na TV Globo em Malhação (2005) e continua em produções do canal 15 anos depois - Paulo Belote/TV Globo

Marjorie Estiano

Marjorie Estiano é uma atriz, cantora e compositora nascida em 8 de março de 1982 na cidade de Curitiba (PR). Registrada como Marjorie Dias de Oliveira, a atriz adotou o "Estiano" por conta própria, mas nunca deu detalhes sobre a escolha publicamente.

Sua estreia na TV já foi o primeiro papel de sucesso: Natasha, em Malhação (2004). Ruiva e roqueira, a personagem ficou conhecida por liderar a Vagabanda. O grupo era fictício, mas a música principal ganhou repercussão nas rádios da vida real. Você Sempre Será, composição de Victor Pozas na voz da atriz, foi o som mais tocado no país durante seis semanas, além de ter sido eleita a música de 2005 no prêmio Melhores do Ano.

Marjorie Estiano foi revelada pela televisão em 2004, mas já vinha trilhando carreira como atriz desde 1997. Foi aluna do Curso Técnico de Teatro no Colégio Estadual do Paraná, sua cidade natal. Por isso, aos 15 anos, já atuava no teatro em peças clássicas, como Lisístrata e A Raposa e as Uvas. Após se formar, mudou-se para São Paulo com o intuito de estudar música.

A partir do estouro em Malhação, a artista se dividiu entre papéis na TV, no teatro e no cinema, além de sua carreira musical.

Marjorie Estiano na TV

A atriz atuou em Malhação até 2006, quando foi chamada para interpretar Marina em Páginas da Vida, novela de Manoel Carlos com direção de Jayme Monjardim. Depois, continuou em produções de grandes nomes da Globo, como a Maria Paula de Duas Caras (2007), escrita por Aguinaldo Silva e com direção de Wolf Maya. Ainda nas novelas, Marjorie Estiano fez Tônia em Caminho das Índias (2009), obra escrita por Gloria Perez.

A artista continuou na Globo atuando em séries: Exagerados (2009), S.O.S. Emergência (2010) e Amor em Quatro Atos (2011).

Marjorie Estiano conquistou mais um papel de protagonista em novelas quando interpretou Manuela, em A Vida da Gente (2011), de Lícia Manzo. Na trama, a personagem assumia um relacionamento com Rodrigo (Rafael Cardoso), par de sua irmã, Ana (Fernanda Vasconcellos), enquanto a última estava em coma.

A atuação na novela das seis rendeu à artista o Prêmio Quem de Melhor Atriz Coadjuvante em 2011. Mais do que isso, foi em uma gravação de A Vida da Gente que Marjorie Estiano quase morreu, segundo a própria em entrevista com Pedro Bial. Isso porque, durante a cena em que o carro em que estava caía em um lago, ela sentiu dificuldades de segurar o ar para fazer a sequência completa.

Ainda em novelas das seis, Marjorie interpretou Laura em Lado a Lado (2012). Já no horário das nove, foi parte da primeira fase de Império (2014), novela de Aguinaldo Silva. Seu papel era o de Cora, uma mulher amargurada que fazia de tudo para se meter no romance do protagonista José Alfredo (na época, interpretado por Chay Suede) com Eliane (Vanessa Giácomo).

A participação de Marjorie Estiano em Império era para ser limitada aos primeiros capítulos da novela, mas a atriz voltou meses depois para substituir Drica Moraes, que precisou deixar a produção para tratar um câncer. Na trama, a troca foi justificada após Cora tomar uma poção rejuvenescedora.

Em 2016, a atriz fez parte de duas minisséries: Ligações Perigosas e Justiça, ambas escritas por Manuela Dias para a Globo. Na primeira, contracenou com Selton Mello, ator que declarou ter se apaixonado por ela durante as gravações.

Desde o ano posterior, Marjorie Estiano vem interpretando a médica Carolina na série Sob Pressão (2017). Foram três temporadas iniciais e uma especial, ambientada em meio à pandemia de Covid-19.

O papel em Sob Pressão rendeu seis prêmios a Marjorie Estiano. Em 2017, foi eleita a melhor atriz de série nos prêmios Melhores do Ano, F5 e Contigo. Em 2018, o reconhecimento foi internacional: ela foi eleita melhor atriz no 31º Festival Fipa (França) e no troféu APCA. No ano seguinte, novamente foi agraciada com o Prêmio F5, dessa vez como melhor atriz dramática.

Interpretar Carolina foi transformador também para sua vida. "Essa personagem me ofereceu a oportunidade rara de me perceber concretamente instrumento, e sentir o real alcance e construção na vida do espectador. Ela redimensionou, ressignificou a profissão pra mim, de maneira tal que agradecer não é suficiente", descreveu a atriz a seu site pessoal.

No cinema

Marjorie Estiano teve papéis marcantes na televisão, mas, em paralelo, fez alguns filmes. Sua estreia foi em Malu de Bicicleta (2009), com roteiro de Marcelo Rubens Paiva. Quatro anos depois, estrelou em O Tempo E O Vento (2013), baseado em um livro de Erico Veríssimo. Também participou de Apneia (2013) e Garoto (2015).

A personagem Carolina, que ganhou fama com a série da Globo, na verdade já vinha sendo interpretada por Marjorie Estiano desde antes. A atriz fez Sob Pressão (2016), filme dirigido por Andrucha Waddington, um ano antes de estrear na TV.

Desde então, ainda estrelou em Entre Irmãs (2017), Todo Clichê do Amor, Paraíso Perdido e As Boas Maneiras, estes últimos de 2018.

Músicas de Marjorie Estiano

O primeiro papel na TV da atriz já revelou seu talento como cantora. Após o sucesso da música Você Sempre Será, lançou o álbum Marjorie Estiano (2005), com o qual ganhou disco de platina pelas 300 mil cópias vendidas. Ainda na carreira de cantora, Flores, Amores e Blablablá (2007) e Oito (2014).

Personagens na TV

AnoProduçãoPersonagem
2004–05MalhaçãoNatasha, da Vagabanda
2006Páginas da VidaMarina
2007Duas CarasMaria Paula
2009Caminho das ÍndiasTônia
2011A Vida da GenteManuela
2012Lado a LadoLaura
2014ImpérioCora
2016Ligações PerigosasMariana
2016JustiçaBeatriz
2017–atualSob PressãoDrª Carolina

Personagens


Galeria de fotos de Marjorie Estiano

Carolina (Marjorie Estiano) e Daniel (Emilio Dantas) em Sob Pressão: última temporada vai ao ar na Globo
Marjorie Estiano explicou por que abandonou a carreira musical; atriz não conseguia conciliar
Marjorie Estiano e Fabio Assunção em Fim; alto número de acessos provocou erro no Globoplay
Os atores Guilherme Berenguer, João Velho e Marjorie Estiano na temporada de 2004 de Malhação
Marjorie Estiano e Julio Andrade na quinta (e última) temporada de Sob Pressão; drama vai voltar
Marjorie Estiano no Melhores do Ano: atriz concorreu prêmio com Alice Wegmann e Luisa Arraes
Atrizes Fernanda Torres e Marjorie Estiano no painel do Globoplay da CCXP22 no último domingo (4)
Marjorie Estiano no Mais Você; atriz tem vontade de retomar antiga carreira após saída da Globo
Marjorie Estiano como Carolina em Sob Pressão; atriz não terá mais contrato fixo com a Globo
Julio Andrade em Sob Pressão: série médica vira novo sucesso de vendas internacionais na Globo
Distante do lucro, Globoplay vai aumentar investimento em séries originais como Sob Pressão
Marjorie Estiano, Viola Davis e Elisabeth Moss interpretam mulheres poderosas em séries
Marjorie Estiano é a protagonista de Sob Pressão, série que vai perder um personagem importante
Cora (Marjorie Estiano) morrerá certa de que terá transado com José Alfredo (Alexandre Nero)
Cora (Marjorie Estiano) salvou a vida de José Alfredo (Alexandre Nero): recorde de Império às quartas
Cora (Marjorie Estiano) revelará um segredo em seu leito de morte na novela das nove da Globo
Cora (Marjorie Estiano) levará tiro para salvar vida de José Alfredo (Alexandre Nero) em Império
Cora (Marjorie Estiano) em sua última cena em Império: inerte no leito de morte em um hospital
Cora (Marjorie Estiano) ficará furiosa e atacará até a memória de sua irmã morta em Império
Cora (Marjorie Estiano) se descontrolará e xingará Cristina (Leandra Leal) em Império
Téo Pereira (Paulo Betti) ficará animado quando Cora (Marjorie Estiano) falar sobre o comendador
Cora (Marjorie Estiano) dirá à polícia que foi ameaçada de morte em cena de Império, da Globo
Cora (Marjorie Estiano) matará Reginaldo (Flávio Galvão) após quase ser violentada
Cora (Marjorie Estiano) terá delírio e transará com José Alfredo (Alexandre Nero) em Império
Cora (Marjorie Estiano) ganhará beijo de José Alfredo (Alexandre Nero) após levar tiro em Império
Cora (Marjorie Estiano) fará revelação sobre Maria Marta (Lilia Cabral) para o comendador
Cora (Marjorie Estiano) se oferecerá para José Alfredo (Alexandre Nero) na porta da prisão
Cora (Marjorie Estiano) cairá em uma armadilha e será amarrada e amordaçada em Império
Cora (Marjorie Estiano) conseguirá dar um beijo em José Aldredo (Alexandre Nero)
Cora (Marjorie Estiano) invadirá a casa da amante de José Alfredo (Alexandre Nero) e o beijará

Últimas notícias de Marjorie Estiano


Últimas notícias