Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INVEJOSA

Haja Coração: Carmela se corrói de recalque com conto de fadas de Shirlei

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Carmela (Chandelly Braz) olha com raiva em cena da novela Totalmente Demais, da Globo

Morta de inveja, Carmela (Chandelly Braz) custará a acreditar que irmã achou um "príncipe" na novela

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2020 - 18h00

Ao descobrir que um estranho achou e guardou o sapato ortopédico que Shirlei (Sabrina Petraglia) perdeu durante uma tempestade, Carmela (Chandelly Braz) irá se corroer de recalque do conto de fadas da irmã em Haja Coração. A invejosa não acreditará na bondade de Felipe (Marcos Pitombo) e destilará seu veneno na novela das sete da Globo.

Nas cenas que vão ao ar a partir de 1º de dezembro, o publicitário finalmente conseguirá devolver a bota de Shirlei e resolverá o mal-entendido com a filha de Francesca (Marisa Orth). A faxineira ficará paralisada ao descobrir que arrumou um emprego justamente no apartamento do ricaço e tentará fugir. 

Enquanto estiver arrumando um cômodo, a personagem de Sabrina Petraglia pegará um porta-retrato com a foto do namorado de Jéssica (Karen Junqueira). "Ué, conheço esse moço. Não é possível. É o homem do metrô", lembrará a mocinha. Na mesma hora, Felipe voltará para sua casa e, ao se deparar com a nova empregada, ficará espantado por reconhecê-la.

Depois de alguns minutos conversando, o amigo de Henrique (Nando Rodrigues) esclarecerá que sempre esteve atrás da "Cinderela" moderna, deixando a menina sem chão quando ele pedir para calçar a bota na dona.

Marcos Pitombo contracena com Sabrina Petraglia

Irmã malvada

Na feira, Francesca contará sobre toda a confusão à filha malvada, que não perderá tempo em desconfiar.  "Como assim a Shirlei achou o pé do sapato, mãe?", questionará a recalcada. "É, o rapaz e dono da casa que ela trabalha diz que achou e guardou para ela. Não é lindo?", falará a matriarca da família Rigoni Di Marino. 

"Não, mãe, é estranho. Por que um cara vai guardar um pé de um sapato ortopédico bizarro de alguém que ele não conhece. E, aí, pela mágica do destino, a Shirlei vai trabalhar justo na casa dele?", rebaterá a "crush" de Adônis (José Loreto), indignada. 

"Só sei que a sua irmã tá se sentindo uma Cinderela. Parece que ele até calçou o sapato nela", comentará a vendedora de frutas. "Mas, nem que esse príncipe fosse dono de uma sapataria, eu ia acreditar nessa história. Tem alguma coisa aí que não tá batendo", suspeitará a invejosa. 

"O que não tá batendo, Carmela, é a sua visão de mundo. Existem pessoas boas por aí, sabia? E é nessas pessoas que você têm que se espelhar", repreenderá Francesca, dando lição de moral na herdeira chata. 

Haja Coração foi exibida pela primeira vez em 2016 e é uma uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. A trama protagonizada por Mariana Ximenes foi escolhida pela Globo para substituir a reprise de Totalmente Demais na faixa das 19h. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise das sete.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.