ESTREOU HÁ UM ANO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Adriana Esteves contracena com Regina Casé em Amor de Mãe; amigas vão virar as maiores inimigas
Há um ano estreava Amor de Mãe. A primeira novela de Manuela Dias logo arrebatou a crítica com o drama de Lurdes (Regina Casé) em seu calvário atrás do filho perdido, Domênico. A "mãe coragem" matou, passou fome, enfrentou um mundo cão, o mesmo que fez a história virar vítima de uma parada abrupta, cujas consequências só serão sentidas para valer em março do ano que vem, quando a trama volta ao ar com apenas 23 capítulos.
Faltavam 12 semanas para o final do folhetim ser apresentado quando a Globo teve de paralisar as gravações devido à pandemia do coronavírus. A trama tinha entrado em contornos muito intensos com o lado assassino de Thelma (Adriana Esteves) vindo à tona.
A protagonista, que começou a saga moribunda, virou a grande vilã no capítulo de despedida, exibido em 21 de março. A curiosidade pelo que está por vir é grande, mas é bom saber que a trama foi encurtada. Serão quatro semanas apenas de capítulos inéditos, nos quais Lurdes vai descobrir que sua amiga do peito é, na verdade, sua maior inimiga.
Thelma vai virar um demônio. Ela vai fazer mais vítimas e será capaz de manter refém a verdadeira mãe de Danilo (Chay Suede) --que é o Domênico, menino que foi vendido pelo pai nas primeiras cenas da novela exibidas em 25 de novembro de 2019.
Adriana Esteves teve de soltar os bichos para valer nos Estúdios Globo entre agosto e novembro deste ano. Foram três meses de gravações com uma série de protocolos de segurança. Sua personagem também sequestra o neto, aquele bebê que ela gestou dentro de seu ventre e que é filho de Danilo e Camila (Jéssica Ellen).
Jéssica Ellen e Chay Suede em cena da novela das nove
A Globo fará uma recapitulação do que foi exibido entre novembro do ano passado e março deste ano antes de voltar com os episódios inéditos.
Se seria apertado colocar em 23 capítulos as maldades de Thelma para evitar o esperado encontro de Lurdes e Domênico, que mudam o status de genro e sogra para mãe e filho, essa tarefa ganhou grandes desafios com atores contracenando com fundos neutros e separações acrílicas para ficarem seguros trabalhando em meio à pandemia da Covid-19.
Algumas histórias não terão como receber as devidas respostas, só mesmo se houvesse uma terceira temporada da novela --essa retomada é tratada nos bastidores como uma segunda. Porém, a autora não quis se distanciar do fio condutor de sua história: a realidade.
Por isso, além de ver como terminam os personagens principais de Amor de Mãe, o público também terá um retrato de como a Covid-19 afetou a vida deles.
A novela de Manuela Dias, com direção de José Luiz Villamarim, tem previsão de reestreia para março de 2021. As gravações foram encerradas no último dia 16 no Rio de Janeiro. Até a sua volta ao ar, o público confere a reprise de A Força do Querer, trama de Gloria Perez que fez sucesso em 2017.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Força do Querer
Adriana Esteves
Amor de Mãe
Chay Suede
Jéssica Ellen
Novela da Globo
Regina Casé
Resumo das Novelas
Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril
Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.