RESUMO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Uma tragédia acontecerá em Dona de Mim. Luisão (Adélio Lima) será atropelado na frente de casa e morrerá na hora. A partida dele mudará drasticamente a vida de Marlon (Humberto Morais), que desistirá de ir lutar nos Estados Unidos e decidirá permanecer no Brasil e se tornar policial.
A morte está prevista para ir ao ar entre os capítulos de quarta (14) e quinta (15) na novela das sete da Globo. Luisão terá saído de um turno difícil como segurança de um bar na zona sul e voltará para casa só de manhã.
Antes de o pai de família chegar, Jussara (Vilma Melo) já estará preocupada. Luisão então mandará um áudio para ela. "Amor, tô no caminho! Teve confusão no bar, peguei blitz, mas tá tudo certo, em casa te conto. Vou levar aquele pão doce que você gosta, pra gente comer juntinho, tá? Te amo. Muito", dirá ele.
Logo em seguida, Luisão chegará em casa de carro e abrirá a porta da garagem. Jussara estará esperando por ele na varanda. O apaixonado se afastará da porta e irá para a beira da calçada para ver a mulher melhor na varanda. "Você tá apressada pra me ver ou é o pão doce?", brincará ele. "Os dois", ela responderá.
Neste momento, um motorista em alta velocidade perderá o controle do carro e avançará para a calçada, pegando Luisão em cheio. Jussara gritará ao ver o marido ser atropelado.
Já no capítulo de quinta, Marlon chegará em casa e verá uma confusão na frente de sua casa, com viatura da PM e carro fúnebre. Jussara estará atordoada, aos prantos, e pedirá para os oficiais tirarem o corpo de Luisão do saco, pois achará que ele ainda está vivo.
Um policial se aproximará de Marlon. "O senhor é parente da vítima? O cidadão Luis Afonso Tostes Almeida veio a óbito, no local. O senhor é parente?", perguntará. Muito abalado, o galã confirmará que é filho do homem.
A morte de Luisão deixará todos os amigos dele chocados. Leo (Clara Moneke), Kami (Giovanna Lancellotti) e até Abel (Tony Ramos) e sua família se sensibilizarão e irão ao enterro.
A tragédia fará com que o personagem de Humberto Morais reavalie sua vida. Ele decidirá não ir mais para os Estados Unidos, o que deixará Bárbara (Giovana Cordeiro) revoltada. Marlon seguirá no curso da PM e se formará.
Segunda, 12/5 (Capítulo 13)
Stephany conta a Leo que Samuel tentou contratá-la como babá de Sofia. Abel questiona Samuel sobre seu interesse em Leo. Davi não gosta quando Abel o desdenha. Sofia rejeita Filipa. Leo convence Samuel a lhe dar uma nova chance como revendedora da Boaz.
Filipa discute com Breno sobre a nova coleção. Leo é assaltada e perde parte das peças da Boaz, mas Ayla a apoia. Ferrarez humilha Filipa, que é confortada por Danilo. Marlon alerta Lucas durante os treinos. Leo liga para Ryan, e Kami confronta a amiga.
Terça, 13/5 (Capítulo 14)
Kami discute com Leo, e Pam a conforta. Ryan pede que Durval localize Zinho. Marlon afirma a Alan que todos sentem falta dos seus treinos. Sofia e Samuel confessam sua saudade de Leo. Vespa pede que Lucas entregue uma carga a Leo.
Bárbara comemora sua ida com Marlon para Miami, e Alan se decepciona. Leo pede desculpas a Kami. Ryan encara Costa. Alan pede que Sérgio aguarde para conceder a dispensa da polícia a Marlon. Davi convida Leo para sair, e Samuel vê. Davi e Leo se envolvem em uma confusão com Barão na boate.
Quarta, 14/5 (Capítulo 15)
Marlon confronta Barão, e Luisão exige que todos aguardem a chegada da polícia. Costa ataca Ryan, e Durval clama por socorro. Ryan chama por Dedé. Kami teme levar Dedé para conhecer Ryan, que está entre a vida e a morte. Davi dá seu depoimento na delegacia sobre o incidente na boate.
Bárbara afirma que se casará com Marlon, e Leo sente. Rosa tem um episódio de confusão e pede segredo a Abel, mas Filipa ouve. Samuel gosta de saber que Davi não está mais com Leo. Leo tem um sonho com Davi, Marlon e Samuel. Luisão sofre um acidente na frente de Jussara.
Quinta, 15/5 (Capítulo 16)
Marlon recebe o apoio de Leo. Kami visita Ryan no hospital do presídio. Marlon afirma a Bárbara que não irá mais viajar, e Alan os observa. Alan revela a Marlon que ele ainda pode ser policial.
Leo e Marlon têm uma conversa respeitosa. Bárbara vai para Miami. Há uma passagem de tempo. Marlon se forma na Polícia Militar. Yuri garante a Ryan que irá libertá-lo da prisão.
Sexta, 16/5 (Capítulo 17)
Ryan conta para Durval que Yuri pode ajudá-lo a deixar a prisão. Dedé se perde de Kami, e Marlon ajuda a procurá-lo. Marlon salva Dedé de um acidente, e Kami se encanta por ele. Leo se incomoda com a proximidade entre Marlon e Kami, e Pam nota. Abel desiste de sair com Filipa, que se apoia em Danilo.
Rosa, Filipa e Abel decidem fazer uma festa de aniversário para Sofia. Marlon comenta com Danilo que não quer magoar ninguém se envolvendo com Kami. Ryan vê uma publicação na rede social de Pam, em que Marlon dança com Kami. Leo chega com Dedé e transforma a festa de Sofia. Abel convida Leo para voltar a trabalhar em sua casa.
Sábado, 17/5 (Capítulo 18)
Leo aceita voltar a trabalhar na mansão de Abel, e os dois fazem um novo acordo. Stephany e Yara ficam felizes com a alegria de Leo ao estar perto de Sofia. Marlon discute com Leo sobre o passado dos dois. Marlon tem seu primeiro dia de trabalho na polícia, e Alan o observa com orgulho. Davi tentar se aproximar de Leo, mas Sofia os interrompe.
Jaques anuncia que a coleção de Filipa fracassou. Abel diz a Filipa que a afastará da Boaz. Rosa e Jaques discutem por conta de Abel. Castanho repreende o comportamento impulsivo de Marlon. Jaques se insinua para Filipa, e Tânia flagra os dois.
Os capítulos de Dona de Mim são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 12 a 24/5
Segunda, 12/5 (Capítulo 13)
Stephany conta a Leo que Samuel tentou contratá-la como babá de Sofia. Abel questiona Samuel sobre seu interesse em Leo. Davi não gosta quando Abel o desdenha. Sofia rejeita Filipa. Leo convence Samuel a lhe dar ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.