VEM AÍ
Divulgação/Columbia Pictures
Morgan Freeman como prisioneiro em cena do elogiado filme Um Sonho de Liberdade (1994)
Com 2020 perto do fim, as programadoras de TV já estão de olho no ano que vem. O grupo A&E divulgou na manhã desta quarta-feira (25) algumas de suas atrações para 2021, e os fãs do History não terão do que reclamar. De um programa que coloca Morgan Freeman atrás das grades a um "remake" da comédia Home Improvement (1991-1999) em versão reality show, o canal pago terá atrações para todos os gostos.
O Notícias da TV lista cinco programas que você vai poder conferir na programação do History dentro de alguns meses:
reprodução/twitter
Tim Allen e Richard Karn se reúnem em reality
Uma das séries que marcaram a década de 1990, Home Improvement transformou Tim Allen no ator mais bem pago da TV na época, com US$ 1,25 milhão por episódio. Na comédia, ele vivia um pai de família que também apresentava um programa de construção ao lado de Al (Richard Karn).
Duas décadas depois, Allen e Karn se reúnem para apresentar o Batalha de Restauração. A cada episódio do reality, quatro competidores vão disputar na oficina quem constrói, restaura e cria os melhores artigos da história. Algo bem similar ao que Tim e Al faziam no fictício Tool Time.
divulgação/history
Astro de Matrix relembrará mistérios do passado
Conhecido por viver o Morpheus na trilogia Matrix, Laurence Fishburne estará à frente do programa Os Maiores Mistérios da História. A ideia é explorar mistérios antigos, como os naufrágios dos navios Titanic (em 1912) e Endurance (em 1915), o que aconteceu com D.B. Cooper, infame sequestrador de avião que desapareceu em pleno voo, e a verdade por trás de Roswell, cidade dos Estados Unidos na qual suspeita-se que o governo americano esconda provas de existência alienígena.
divulgação/universal pictures
Morgan Freeman viveu Deus em Todo-Poderoso
Com sua voz potente e presença imponente, Morgan Freeman ficou marcado ao viver Deus na comédia Todo-Poderoso (2003), mas também já interpretou um presidiário no elogiado Um Sonho de Liberdade (1994). No programa Grandes Escapes, ele volta para trás das grades para mostrar como algumas das fugas mais empolgantes da história aconteceram.
A ideia é usar a tecnologia mais avançada de efeitos especiais para recriar as prisões digitalmente. Freeman será colocado nessas celas virtuais e apontará cada detalhe que os prisioneiros usaram para escaparem da cadeia.
divulgação/history
Programa de William Shatner terá versão latina
Lançada no ano passado, O Inexplicável virou um fenômeno para o History. A atração comandada por William Shatner (de Star Trek) foi o quarto programa mais visto de toda a TV paga entre pessoas de 18 a 24 anos e entre os homens com mais de 18 anos na classe AB.
O sucesso foi tanto que, além de uma segunda temporada mais longa (são 14 episódios, contra oito no primeiro ano), o programa ganhará uma versão latina, chamada de América Latina Inexplicável. A ideia é repetir a proposta do original, mas com casos que surpreendem países como México, Brasil, Chile e Argentina. O apresentador ainda não foi revelado.
reprodução/instagram
Max Kausch vai escalar mais de 100 montanhas
Um dos montanhistas mais famosos do Brasil (apesar de nascido na Argentina), Max Kausch decidiu explorar a América do Sul depois de ter sucesso nas suas escaladas do Himalaia. Em Andes Extremos, o explorador vai conquistar todos os picos andinos que estão acima de 6 mil metros.
Se a altura já não fosse um desafio suficiente, o número de picos a serem explorados no Andes impressiona: são mais de 100. "Ninguém nunca tentou escalar todas essas montanhas antes. Eu me sinto o Indiana Jones, não tem mamata aqui, não", diz, bem-humorado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.