Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

'Deus' preso e sitcom em reality: Cinco novos programas do History para 2021

Divulgação/Columbia Pictures

Com roupa de preso e numa área de recreação da cadeia, Morgan Freeman faz cara de conformado em cena de Um Sonho de Liberdade

Morgan Freeman como prisioneiro em cena do elogiado filme Um Sonho de Liberdade (1994)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2020 - 12h17

Com 2020 perto do fim, as programadoras de TV já estão de olho no ano que vem. O grupo A&E divulgou na manhã desta quarta-feira (25) algumas de suas atrações para 2021, e os fãs do History não terão do que reclamar. De um programa que coloca Morgan Freeman atrás das grades a um "remake" da comédia Home Improvement (1991-1999) em versão reality show, o canal pago terá atrações para todos os gostos.

O Notícias da TV lista cinco programas que você vai poder conferir na programação do History dentro de alguns meses:

reprodução/twitter

Tim Allen e Richard Karn se reúnem em reality

Batalha de Restauração

Uma das séries que marcaram a década de 1990, Home Improvement transformou Tim Allen no ator mais bem pago da TV na época, com US$ 1,25 milhão por episódio. Na comédia, ele vivia um pai de família que também apresentava um programa de construção ao lado de Al (Richard Karn).

Duas décadas depois, Allen e Karn se reúnem para apresentar o Batalha de Restauração. A cada episódio do reality, quatro competidores vão disputar na oficina quem constrói, restaura e cria os melhores artigos da história. Algo bem similar ao que Tim e Al faziam no fictício Tool Time.

divulgação/history

Astro de Matrix relembrará mistérios do passado

Os Maiores Mistérios da História

Conhecido por viver o Morpheus na trilogia Matrix, Laurence Fishburne estará à frente do programa Os Maiores Mistérios da História. A ideia é explorar mistérios antigos, como os naufrágios dos navios Titanic (em 1912) e Endurance (em 1915), o que aconteceu com D.B. Cooper, infame sequestrador de avião que desapareceu em pleno voo, e a verdade por trás de Roswell, cidade dos Estados Unidos na qual suspeita-se que o governo americano esconda provas de existência alienígena.

divulgação/universal pictures

Morgan Freeman viveu Deus em Todo-Poderoso

Grandes Escapes

Com sua voz potente e presença imponente, Morgan Freeman ficou marcado ao viver Deus na comédia Todo-Poderoso (2003), mas também já interpretou um presidiário no elogiado Um Sonho de Liberdade (1994). No programa Grandes Escapes, ele volta para trás das grades para mostrar como algumas das fugas mais empolgantes da história aconteceram.

A ideia é usar a tecnologia mais avançada de efeitos especiais para recriar as prisões digitalmente. Freeman será colocado nessas celas virtuais e apontará cada detalhe que os prisioneiros usaram para escaparem da cadeia.

divulgação/history

Programa de William Shatner terá versão latina

América Latina Inexplicável

Lançada no ano passado, O Inexplicável virou um fenômeno para o History. A atração comandada por William Shatner (de Star Trek) foi o quarto programa mais visto de toda a TV paga entre pessoas de 18 a 24 anos e entre os homens com mais de 18 anos na classe AB.

O sucesso foi tanto que, além de uma segunda temporada mais longa (são 14 episódios, contra oito no primeiro ano), o programa ganhará uma versão latina, chamada de América Latina Inexplicável. A ideia é repetir a proposta do original, mas com casos que surpreendem países como México, Brasil, Chile e Argentina. O apresentador ainda não foi revelado.

reprodução/instagram

Max Kausch vai escalar mais de 100 montanhas

Andes Extremos

Um dos montanhistas mais famosos do Brasil (apesar de nascido na Argentina), Max Kausch decidiu explorar a América do Sul depois de ter sucesso nas suas escaladas do Himalaia. Em Andes Extremos, o explorador vai conquistar todos os picos andinos que estão acima de 6 mil metros.

Se a altura já não fosse um desafio suficiente, o número de picos a serem explorados no Andes impressiona: são mais de 100. "Ninguém nunca tentou escalar todas essas montanhas antes. Eu me sinto o Indiana Jones, não tem mamata aqui, não", diz, bem-humorado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.