Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INÍCIO DE UM SONHO

Haja Coração: Shirlei fica paralisada ao descobrir que virou faxineira de Felipe

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sabrina Petraglia com expressão de choque em cena como Shirlei em Haja Coração

Sabrina Petraglia interpreta Shirlei em Haja Coração; mocinha reencontrará Felipe (Marcos Pitombo)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2020 - 5h38

Shirlei (Sabrina Petraglia) vai ficar paralisada ao ver Felipe (Marcos Pitombo) em Haja Coração. A jovem descobrirá que conseguiu o emprego como faxineira justamente na casa do publicitário. A mocinha acreditará que o rapaz debochou do seu problema na perna em um encontro anterior, mas ele explicará toda a situação. Os dois se acertarão, dando início à relação que culminará no casal "Shirlipe" na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 30, a irmã de Tancinha (Mariana Ximenes) estará animada para o seu primeiro dia no novo serviço. Cris (Isadora Cruz) sugerirá que a funcionária comece a limpeza pelo quarto do irmão, já que ele terá saído para o trabalho.

Enquanto arruma o cômodo, a personagem de Sabrina Petraglia pegará um porta-retrato com a foto do namorado de Jéssica (Karen Junqueira). "Ué, conheço esse moço. Não é possível. É o homem do metrô", lembrará ela.

Nesse momento, Felipe voltará para casa porque terá esquecido o carregador do laptop. O rapaz entrará no quarto, se deparará com a nova empregada e ficará espantado ao reconhecer a jovem. "Você", se surpreenderá ele. A filha de Francesca (Marisa Orth) se assustará e deixará o porta-retrato cair. O objeto vai se espatifar no chão.

Mal-entendido

"Desculpa, me assustei. Já vou limpar. Foi sem querer, você pode descontar do meu salário. Eu faço questão de pagar", dirá a irmã de Carmela (Chandelly Braz). "Você... Eu tô reconhecendo. Espera, olha pra mim. É claro que é você! Caramba, que coincidência", se alegrará o amigo de Henrique (Nando Rodrigues).

"Sou eu sim, a moça do metrô que o senhor ficou debochando do jeito de andar. Olha só, não vai dar pra trabalhar aqui, não. Vou embora. Se eu soubesse que era a casa do senhor, não tinha aceitado esse serviço", se revoltará a faxineira.

O herdeiro de Vitória (Betty Gofman) não entenderá nada e vai perguntar o motivo de a jovem estar falando assim com ele. O rapaz, então, perceberá que a funcionária cortou o dedo e a ajudará com um curativo. "Até que o senhor é gentil pra quem outro dia lá no metrô fez aquilo... Deixa pra lá", desconversará a cunhada de Apolo (Malvino Salvador).

"Deixa pra lá nada, por que você tá me tratando desse jeito? No dia do metrô, eu não tava rindo do seu jeito de andar. Eu tava realmente tentando falar com você. Tava tentando chamar a sua atenção", rebaterá o personagem de Marcos Pitombo.

"E apontou pra minha perna. Eu vi. Mas tudo bem, não fica assim, não. Desde criança as pessoas riem da minha cara, zombam de mim... Eu tô acostumada. Mas eu não sou obrigada a trabalhar numa casa que as pessoas fazem isso comigo", discursará a mocinha, decidida.

"Você entendeu tudo errado. Eu apontei mesmo pra sua perna, mas eu não tava rindo de você", esclarecerá o jovem. Felipe pedirá para que a garota espere um minuto na sala enquanto ele vai buscar algo.

À la Cinderela

Assim que voltar, o publicitário disparará: "Você se incomoda de eu tirar o seu sapato esquerdo?". "Como é que é? O senhor quer tirar meu sapato pra ver como é meu pé. Que tipo de ser humano faz isso?", se indignará Shirlei.

O mocinho surpreenderá a faxineira ao mostrar a bota ortopédica que ela perdeu. "É que eu tô procurando o dono desse sapato aqui", dirá ele, que se ajoelhará em frente à jovem em uma cena digna de Cinderela.

Felipe devolve bota para Shirlei na novela

"Parece que ela é bem brava. Você conhece?", continuará o irmão de Cris, sorridente. A vizinha de Âdonis (José Loreto) perguntará onde o patrão encontrou o sapato, e ele relembrará o episódio em que quase a atropelou em um dia de chuva, quando a faxineira prendeu a bota no bueiro.

"Dei uma limpada nele. Se você é mesmo aquela menina, então deve servir. Posso? Tenho que acabar com essa má impressão que você tem de mim", pedirá o publicitário. Como o príncipe faz com a gata borralheira no conto de fadas da Disney, Felipe colocará o sapato no pé de Shirlei enquanto narra as tentativas que fez para encontrar a mocinha.

"Serviu. Então, você ainda quer ir embora?", questionará ele. "Eu não sei nem o que dizer, achei que o senhor fosse uma pessoa totalmente diferente", dirá a empregada. "Imagina que eu ia rir do seu problema. Não sou esse tipo de pessoa", assegurará o galã.

Envergonhada, a irmã de Giovanni (Jayme Matarazzo) vai pedir desculpas pelo mal-entendido. "Aqui nessa casa você vai ser respeitada. Ninguém vai rir de você", ressaltará o publicitário.

Haja Coração foi escolhida pela Globo para entrar no lugar da reprise de Totalmente Demais na faixa das 19h da emissora. A novela de 2016 é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da  reprise das sete.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.