Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RELÓGIO DE OURO

Flor do Caribe: Ester invade 'covil do dragão' para recuperar relíquia da família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Grazi Massafera com expressão de surpresa e caracterizada como Ester em cena de Flor do Caribe

Grazi Massafera interpreta Ester em Flor do Caribe; jovem vai encarar 'missão impossível' na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2020 - 5h58

Ester (Grazi Massafera) não perdoará Dionísio (Sérgio Mamberti) por entregar seus avós para os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) em Flor do Caribe. A jovem invadirá o covil do milionário atrás de documentos e provas que possam incriminá-lo --de quebra, ela ainda vai recuperar o relógio de ouro que foi do pai de Samuel (Juca de Oliveira) na novela das seis.

Alberto (Igor Rickli) vai trazer caixas e mais caixas com relíquias de guerra para o Brasil por meio de uma pista clandestina escondida no meio da mata em Vila dos Ventos. O bisavô de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) esconderá as joias e as obras de arte, roubadas durante o conflito armado, em um aposento secreto de sua mansão.

Os objetos serão fundamentais para que o ourives interpretado por Juca de Oliveira denuncie o ancião para as autoridades pelos seus crimes de guerra. O joalheiro, contudo, não contará mais com a ajuda de Quirino (Ailton Graça) em sua investigação.

O marido de Doralice (Rita Guedes) atenderá a um pedido de Lindaura (Angela Vieira), que teme uma retaliação à sua família. "Você não tinha o direito de fazer uma coisa dessas. Você sabe o quanto é importante que o Dionísio pague pelo que fez a mim e meus pais durante a guerra", reclamará o artífice.

"Eu fiz e não me arrependo. A Guiomar [Claudia Netto] me preveniu. Vocês podem aparecer mortos ou envenenados", afirmará a rendeira. "E você acha que eu vou desistir porque o Quirino me deixou na mão? Eu devo isso a milhões de vidas que foram assassinadas por espíritos perveros e desesperados como Dionísio Albuquerque", bufará o holandês.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dionísio (Sérgio Mamberti) em seu porão no folhetim

Herança de sangue

Ester chegará bem no meio da discussão entre os pais. "O que tem o seu Dionísio? O que vocês estão falando?", questionará a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo). "Está na hora de você saber a verdade. Ele é um nazista, minha filha. Não um simples simpatizante. Um militante convicto, a ponto de ser condecorado pelo Reich alemão", revelará Samuel.

A protagonista de Grazi Massafera chegará a passar mal ao descobrir que seus avós paternos foram vítimas do patriarca dos Albuquerque. "O anel que o Alberto me deu de presente de noivado. Seu Dionísio disse que era da mulher dele", balbuciará ela, incrédula.

"Era da minha mãe. A sua avó. E o relógio que está no quarto do Dionísio é do meu pai. Tem o nome dele em hebraico. Foi só quando eu vi a foto do velho durante a guerra que o reconheci. Ele se fez passar por amigo dos meus pais, mas denunciou o nosso esconderijo naquele porão para os nazistas", explicará o veterano.

Ester decidirá se juntar ao pai para derrubar o antagonista de Sérgio Mamberti de uma vez por todas. "A partir de agora, você pode contar comigo para acabar com aquele velho asqueroso. Se tiver foto, documento que comprove a participação dele nesses crimes, eu vou encontrar", disparará a mocinha do folhetim de Walther Negrão.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#36 - Revelação, humilhação e traição causam reviravoltas nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.