Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPETECO

Haja Coração resgata duelo de humor do Sai de Baixo com rica x pobre; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As personagens Lucrécia (Claudia Jimenez) e Francesca (Marisa Orth) fazem expressão de desespero em cena da novela Haja Coração, novela das sete da Globo

Lucrécia (Claudia Jimenez) e Francesca (Marisa Orth) vão parar na cadeia em Haja Coração, da Globo

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2020 - 5h48

Com o repeteco da parceria de Marisa Orth e Claudia Jimenez, que fizeram sucesso como Magda e Edileuza, respectivamente, no extinto Sai de Baixo (1996-2002), Haja Coração aproveitou para resgatar o duelo de humor entre rica x pobre na novela das sete da Globo. Entretanto, na trama de Daniel Ortiz, a hierarquia vai se inverter.

Nas cenas da reprise do folhetim que vão ao ar a partir da próxima sexta (27), Francesa (Marisa Orth) e Lucrécia (Claudia Jimenez) vão protagonizar um barraco após a confusão armada por Tancinha (Mariana Ximenes) no velório de Teodora (Grace Gianoukas). 

As famílias Di Marino e Abdala vão parar na delegacia, onde as intérpretes de Magda e Edileuza, a patroa e a empregada da comédia famosa nos anos 1990 e 2000, terão mais um embate cômico. 

"Olha, seu delegado, a gente não tem nada a ver com esse pessoal", dirá a mãe de Shirlei (Sabrina Petraglia) durante o pandemônio que se tornará o distrito policial. "Silêncio, isso aqui é uma delegacia!", gritará o agente da lei. 

"Esses aborígenes nem sabem o que é uma família", alfinetará Agilson (Marcelo Médici). "É tudo da zona leste", falará Lucrécia, de forma pejorativa. "E a tal moça que seria sequestrada? Cadê?", questionará o delegado, em referência à Tancinha. "Acho que escapou, né?", constatará Apolo (Malvino Salvador). A família e amigos da feirante terão invadido a mansão achando que os ricaços a prenderam lá.

Magda (Marisa Orth) e Edileuza (Claudia Jimenez) em cena de Sai de Baixo

"Tá vendo que bonito? Ela vem, arma o bafafá, depois foge da polícia. É uma bandida mesmo!", acusará a irmã de Teodora. "Não chama a minha filha de bandida!", falará Francesca, partindo para cima da rival, porém, sendo segurada por Adônis (José Loreto) e Apolo.

"Se esse homem não é capaz de levantar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa faço eu", reclamará a feirante de pavio curto.

"É que ele sabe, meu bem. Delegado sabe que quem manda aqui em São Paulo é quem tem dinheiro e educação", explicará a mãe de Camila (Agatha Moreira), bem esnobe. "Olha, eu não tenho medo de você, não. Bem que a minha irmã dizia que ela [Francesca] é de baixíssimo nível", completará a nojenta.

Cansado do rebuliço, o delegado liberará todo mundo, com exceção das duas barraqueiras e as colocará em uma cela suja por desacato. 

A caminho da cadeia, as duas malucas continuarão a brigar. "Meu pulso tá todo roxo. Quando eu sair daqui vou ter que fazer um clareamento", lamentará a madame. "Aproveita e faz no cérebro também, quem sabe clareia tuas ideias", esbravejará a vendedora de frutas.

Confusão em delegacia de Haja Coração

"Quietas as duas, senão vão direto para a penitenciária, hein?", ameaçará a carcereira. "Filhinha, eu tenho nível superior, tá? Eu tenho direito a uma cela confortável, com frigobar, TV e, se possível, uma esteira para eu continuar o meu aeróbico", dirá a deslumbrada.

"Pra mim qualquer uma tá bom desde que seja longe dessa fresca", rebaterá a mão de Shirlei (Sabrina Petraglia). No entanto, dentro da cela, elas ficarão acuadas diante dos olhares assustadores das outras mulheres presas.

Haja Coração foi ao ar pela primeira vez entre maio e novembro de 2016. A novela escrita por Daniel Ortiz é uma adaptação de Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu, e foi escolhida pela Globo para entrar no lugar da reprise de Totalmente Demais na faixa das 19h da emissora. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#36 - Revelação, humilhação e traição causam reviravoltas nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.