Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO A SABER

Em Flor do Caribe, Lindaura trai Samuel e protege Dionísio: 'Ferida profunda'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Angela Vieira suplica com as mãos em riste e expressão de choro caracterizada como Lindaura em cena de Flor do Caribe

Angela Vieira interpreta Lindaura em Flor do Caribe; dona de casa atrapalhará investigações do marido

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2020 - 17h00

Lindaura (Angela Vieira) vai trair a confiança de Samuel (Juca de Oliveira) em Flor do Caribe. A mãe de Ester (Grazi Massafera) implorará para que Quirino (Ailton Graça) convença o ourives a interromper as investigações sobre o passado de Dionísio (Sérgio Mamberti). Ela não suportará ver o marido enlouquecer por conta das lembranças da guerra na novela das seis.

O joalheiro passará a ser atormentado por memórias reprimidas do Holocausto nas cenas que serão exibidas a partir do próximo sábado (24). O avô de Samuca (Vitor Figueiredo) chegará a passar mal ao se lembrar de que o antagonista de Sérgio Mamberti era o tal "amigo brasileiro" que entregou sua família para a morte nos campos de concentração nazistas.

O artífice interpretado por Juca de Oliveira chegará a cair de cama por conta das fortes emoções. "Com a graça de Deus, ele vai acordar bem melhor amanhã", comentará o pai de Juliano (Bruno Gissoni) durante uma visita.

"Tomara. Eu só tenho medo é que o pior ainda esteja por vir. Fazia tempo que o Samuel não tinha uma crise assim. Desculpa, eu vou falar. Desde que vocês inventaram essa história de investigar o passado do velho Dionísio, ele anda muito agitado, muito perturbado", lamentará a caiçara.

Aos prantos, ela suplicará por ajuda. "Você é o melhor amigo dele. Sabe o que isso significa para aquele homem. Mexer como essas lembranças vai abrir uma ferida tão profunda. Eu não sei até onde Samuel vai suportar", emendará a personagem de Angela Vieira.

Ailton Graça e Angela Vieira em Flor do Caribe

Trauma do passado

Lindaura argumentará que o companheiro já havia melhorado de seu trauma nos últimos sete anos. "Eu tenho muito medo de que ele não consiga se controlar e essas lembranças da guerra acabem enlouquecendo Samuel de vez. Você lembra quando ele tinha aqueles ataques porque não podia ouvir barulho de avião", dirá a avó de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel).

"Isso estava melhorando até o dia que Samuca chegou aqui com aquela maldita daquela medalha nazista. Pronto. Daí para frente Samuel foi ficando cada vez mais vulnerável. Cada vez mais frágil. Só você pode ajudar o seu amigo", clamará a senhora.

"Você está me pedindo para convencer Samuel a desistir dessa investigação, é isso?", confirmará Quirino. "É. Pode acreditar que eu não estou me orgulhando disso, mas a saúde do Samuel é a coisa mais importante para mim. Mais do que desvendar qualquer crime de guerra que esse velho nazista pode ter cometido", disparará Lindaura.

O marido de Doralice (Rita Guedes), porém, não atenderá às suas súplicas. "Eu entendo toda a sua preocupação. Sei que ninguém conhece Samuel que nem você, mas nada nesse mundo vai detê-lo enquanto ele não chegar ao fundo desta investigação. Encontrar a verdade", vai se negar o motorista no folhetim de Walther Negrão. 

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV  publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#32 - Espião e crush do passado assombram Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.