Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAIXA DE PANDORA

Flor do Caribe: Dionísio abre 'arca perdida' e mergulha em passado sangrento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sérgio Mamberti como Dionísio sentado em um quarto escuro, com uma caixa nas mãos e uma pintura de um homem ao fundo em cena de Flor do Caribe

Dionísio (Sérgio Mamberti) mantém covil com relíquias da Segunda Guerra Mundial em Flor do Caribe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2020 - 5h47

Dionísio (Sérgio Mamberti) vai mergulhar em ouro e sangue ao abrir uma câmara secreta em sua mansão em Flor do Caribe. O esconderijo receberá caixas e mais caixas de joias e obras de artes que o avô de Alberto (Igor Rickli) roubou dos judeus que entregou para a morte nas mãos dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) --entre os tesouros, há um relógio que foi do pai de Samuel (Juca de Oliveira) na novela das seis.

As relíquias chegarão ao Brasil por meio da pista clandestina que o filho de Guiomar (Claudia Netto) construiu no meio da mata. O próprio empresário vai carregar as caixas, uma por uma, até o calabouço nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 26.

"Ainda bem, eu já estava começando a sufocar aqui dentro. Você demorou demais para trazer essa última caixa", reclamará o bisavô de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel). "Se você já está com falta de ar agora, eu aconselho não passar a noite aqui com as suas relíquias", afirmará o playboy.

"Não precisa me lembrar que eu não tenho mais idade para passar a noite dentro dessa casamata. Eu apenas queria dar uma olhada para conferir algumas relíquias que são bem especiais. Alberto, por favor, abra essa caixa para o seu avô", pedirá o antagonista de Sérgio Mamberti.

"O seu pedido é uma ordem", acatará o mauricinho, revelando uma maleta cheia de peças de ouro. "Meu Deus, quanto tempo eu levei para pôr as minhas mãos nessas relíquias. Essas em especial", comemorará milionário.

Crimes de guerra

Dionísio explicará que os objetos ficaram escondidos em suas propriedades na Europa, já que ele precisou deixar o continente às pressas quando as tropas soviéticas chegaram a Berlim, na Alemanha. "Ninguém mandou vocês perderem a guerra", alfinetará o vilão de Igor Rickli.

O ancião devolverá a provocação. "Veja essa belíssima joia. Você poderia oferecer para a sua mulherzinha. Ela ia ficar tão feliz por usar uma peça que pertenceu a alguém da raça dela. Eu recebi esse extraordinário colar das mãos da esposa de um importante industrial vienense. Judeus ortodoxos. Tão ricos, tão ingênuos", comentará ele.

O patriarca dos Albuquerque revelará que não sente o menor remorso dos crimes que cometeu durante o conflito armado. "A guerra não está perdida. O Terceiro Reich foi derrotado, mas haverá um quarto. Nós estaremos preparados para dominar e conquistar o mundo. É o que me mantém vivo", vai delirar o mau-caráter do folhetim de Walther Negrão.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#36 - Revelação, humilhação e traição causam reviravoltas nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.