Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA DE QUEM

Flor do Caribe: Dionísio vira Marquês de Sapucaí e leva nova sambada

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sérgio Mamberti em frente a uma criança com um boné, sentado em uma cadeira de rodas como o Dionísio em cena de Flor do Caribe

O ator Sérgio Mamberti interpreta Dionísio em Flor do Caribe; vilão virará motivo de chacota

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2020 - 17h00

Dionísio (Sérgio Mamberti) virará praticamente a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, de tanto samba que levará na cara em Flor do Caribe. O avô de Alberto (Igor Rickli) será obrigado a engolir uma malcriação de Samuca (Vitor Figueiredo) na novela das seis. O menino se recusará a tirar o boné que ganhou de Cassiano (Henri Castelli) durante o café da manhã.

A essa altura, o personagem de Sérgio Mamberti terá ouvido poucas e boas de Quirino (Ailton Graça) por proibir o bisneto de brincar com William (Renzo Aprouch), uma criança negra. Ester (Grazi Massafera) também dará uma bordoada no milionário por conta de seus preconceitos --ele revidará e a chamará de "caboclinha atrevida".

Dessa vez, o carrasco nazista se intrometerá em uma discussão entre o antagonista de Igor Rickli e o filho. O empresário não esconderá seu ciúme ao ver o menino com um boné bordado com um avião. "Antes de você sentar, vai tirar isso da cabeça", ordenará o herdeiro dos Albuquerque.

"Ah, pai, deixa eu comer de boné. É muito legal, você não gostou? Eu ganhei do amigo da mamãe", disparará o estudante em referência ao aviador interpretado por Henri Castelli. "Ah é, Samuca? Não me diga", debochará o ancião, sem paciência, nas cenas que serão exibidas no próximo sábado (3).

"Eu não estou pedindo. Se você quiser tomar café da manhã com a sua família, vai tirar essa coisa da cabeça agora. É falta de educação sentar de chapéu à mesa", disfarçará o vilão.

Samuca (Vitor Figueiredo) exibe presente do pai biológico

Orgulho ferido

Confuso, o menino explicará que já viu Samuel (Juca de Oliveira) com um chapéu durante as refeições. "Então, o vovô é mal-educado? Uma dia, teve um jantar na casa dele, e ele ficou cantando e falando sobre aquela história dos escravos no Egito. Ele estava com aquele chapeuzinho na cabeça. Qual é o nome?", emendará o personagem de Vitor Figueiredo.

"É quipá, mas é diferente, meu amor. A mãe já te falou", dirá a protagonista de Grazi Massafera para colocar panos quentes na situação, mas sem muito sucesso. "Samuca, seu pai está dando uma ordem, não discuta. Tire esse boné da cabeça e obedeça", gritará Dionísio.

"Eu não vou tirar", devolverá o neto de Lindaura (Angela Vieira) para a surpresa de seu bisavô. "Eu vou para o escritório", rosnará o nazifascista, revoltando em ter sido humilhado na frente da criadagem na novela de Walther Negrão.

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.