CRIMINOSO DE GUERRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sérgio Mamberti interpreta Dionísio em Flor do Caribe; carrasco nazista mantém seus preconceitos
Dionísio (Sérgio Mamberti) deixará para trás o disfarce de bonachão em Flor do Caribe. O avô de Alberto (Igor Rickli) maltratará William (Renzo Aprouch) e proibirá o menino de brincar com seu bisneto Samuca (Vitor Figueiredo) apenas por ser negro. Ele, no entanto, levará uma bordoada de Quirino (Ailton Graça) na novela das seis.
O empresário, na verdade, nunca foi flor que se cheire na novela escrita por Walther Negrão. Ele é o carrasco nazista responsável por mandar os pais de Samuel (Juca de Oliveira) para a morte nos campos de concentração em cenas que chocaram o público na estreia da trama.
O ancião mostrará as suas garras mais uma vez ao encontrar o filho de Ester (Grazi Massafera) e o amigo brincando com a medalha que ganhou do próprio Adolf Hitler (1889-1945) durante a 2ª Guerra Mundial (1939-1945). Ele escorraçará o irmão de Juliano (Bruno Gissoni) de sua mansão.
Revoltado, o personagem de Ailton Graça decidirá tirar satisfações com o patrão. "Ei, eu não gosto que entrem no meu escritório sem pedir licença", reclamará o veterano. "Eu sei bem as coisas que o senhor não gosta, e uma delas é a presença do meu filho em sua casa. Por isso estou aqui. O que o senhor tem contra o William?", questionará o motorista.
"Quem você pensa que é para falar comigo nesse tom? Está me acusando de racismo? Afinal, eu aturo você trabalhando para mim todos esses anos", debochará o antagonista de Sérgio Mamberti.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Quirino (Ailton Graça) dá uma lição de vida em patrão racista no folhetim das seis da Globo
Quirino não cairá nas provocações do milionário. "Exatamente. Eu trabalho para o senhor. Sou seu empregado, e para empregado negro serve. Eu já enfrentei por diversas vezes racismo velado da sua parte, mas meu filho não. Ele é uma criança, eu não vou admitir que ele seja ofendido nem pelo senhor nem por ninguém", emendará o marido de Doralice (Rita Guedes).
"Como não vai admitir? Você primeiro me acusa de racismo, depois você me faz ameaças. Olha, o seu Deus vai te castigar", zombará Dionísio. "Deus não vê a cara, mas lê os corações", filosofará o chofer.
O vendedor de diamantes não dará o braço a torcer. "Me poupe do seu latim, por favor, e saia já. Não entre no meu escritório sem que seja autorizado. Quem dita as regras nessa casa sou eu. E as regras serão mantidas, quer o senhor concorde ou não", reclamará.
"Então eu vou facilitar as coisas para o senhor. Não vai mais precisar aturar a minha presença. Nem a do meu filho. Para mim acabou, estou tirando o meu time de campo. Antes tarde do que nunca", bradará Quirino, ao pedir demissão em grande estilo na reprise da Globo.
Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a Globo reprisa devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#30: Casais felizes e vilã morta-viva: Tudo sobre o final de Fina Estampa!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro
Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.