RESUMÃO DA SEMANA

Em Segundo Sol, Luzia faz Beto chorar que nem criança: 'Tenho outro homem'

Fotos: Reprodução/TV Globo

Beto (Emilio Dantas) em cena da novela; após levar fora, cantor decidirá reatar casamento - Fotos: Reprodução/TV Globo

Beto (Emilio Dantas) em cena da novela; após levar fora, cantor decidirá reatar casamento

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 01/07/2018, às 06h39

Beto Falcão (Emilio Dantas) dará plantão na porta de Cacau (Fabiula Nascimento) e enfrentará até ameaça de denúncia para reencontrar Luzia (Giovanna Antonelli). A ex-marisqueira de Segundo Sol escreverá uma carta dando um fora no cantor, mas ele insistirá em vê-la. Com medo de ser presa e da perseguição de Karola (Deborah Secco), a DJ irá atrás dele e afirmará que tem marido. O músico vai chorar que nem criança.

"Nunca mais venha aqui, não quero mais ver sua cara, nem minha irmã quer! Você acabou com a vida dela, deixe a gente em paz, esquece a Luzia! Você é um mentiroso, sei muito bem que você não se chama Miguel. Vai embora ou eu lhe denuncio, acabo com sua farsa de Beto Falcão morto! Sai agora de meu restaurante ou vou chamar a polícia, não tô brincando", dirá a chef ao músico nesta segunda (2).

O pai de Valentim (Danilo Mesquita) correrá o risco de ser denunciado e continuará indo ao local dia após dia. Cacau avisará à irmã, que decidirá mandar uma carta.

"Não vou mentir, você foi o grande amor da minha vida, mas foi muito difícil estar com você no nosso último encontro em Boiporã. Porque eu também menti pra você. Eu tenho um outro homem em minha vida. É um homem em quem eu confio, que me faz feliz, ele foi ao meu encontro logo depois que fomos visitar o túmulo do nosso filho. Por isso, fui embora sem dizer nada", escreverá Luzia.

Na mensagem, ela dirá que precisa seguir sua vida antes que uma nova desgraça aconteça. "Por favor, pare de me procurar", pedirá a DJ. Beto chorará feito criança abraçado ao filho, que incentivará a reconciliação com Karola (Deborah Secco).

Mesmo assim, o morto-vivo continuará com os plantões para encontrar Luzia e mandará um bilhete dizendo que não aceita romper sem olhar no olho dela. O ponto final será dado no reencontro dos mocinhos, previsto para ir ao ar na quinta (5).

Luzia irá ao estúdio dele. "Você veio... Eu sabia! Já esperei demais, me dê um beijo! Me abrace apertado! Tô com tanta saudade. Esperei tanto por esse momento, meu amor, quase enlouqueci", falará Beto. "Me deixe falar! Escuta! Eu também menti pra você. Você leu minha carta, não leu? Miguel, eu tenho outro homem", dirá a DJ.

O personagem de Emilio Dantas afirmará que eles podem se separar de seus respectivos pares e viverem o amor deles finalmente. "A nossa história é marcada por muita tragédia, eu sinto que o universo conspira contra, ela só nos trouxe desgraça", relembrará a ex-marisqueira.

"Diz que não sente mais nada por mim", pedirá o cantor. "Eu não te amo mais. Eu quero viver em paz, com meu marido. Vê se me esquece. Faz de conta que eu morri", declarará a mocinha de Segundo Sol.

Ela sairá, deixando Beto arrasado, aos prantos. Ele continuará sem saber que ela e Ariella são a mesma pessoa. Mas eles voltarão a ficar próximos quando Ícaro (Chay Suede) romper com Laureta (Adriana Esteves) e se abrigar justamente em seu estúdio. O jovem dará uma chance à mãe graças aos conselhos do cantor.

Karola (Deborah Secco) reatará o casamento e será chantageada pelo amante nesta semana

A seguir, os resumos dos capítulos da semana:

Segunda, 2/7 (Capítulo 43)
Beto afirma a Cacau que a polícia está atrás de Luzia. Rosa termina o namoro com Valentim, e Laureta castiga Galdino por ter ajudado Karola a separar os dois. Rochelle tenta se aproximar de Acácio. Roberval ameaça Laureta, que afirma não ter medo do empresário. Rochelle e Acácio se beijam na frente de Manuela, que decide usar drogas novamente.

Luzia tenta afastar Manuela de Narciso, mas a menina ofende a DJ. Luzia afirma a Groa que Beto seria um bom pai para seus filhos. Beto pede que Karola fique em sua casa para cuidar de Valentim ao seu lado. Remy questiona Dodô sobre a paternidade de Badu, e chantageia o pai. Cacau e Groa sugerem que Luzia se afaste de uma vez por todas de Beto.

Groa revela a Luzia que pai Didico deseja lhe passar a administração de seu terreiro. Dodô passa mal com as provocações de Remy, e Naná convoca Nestor para cuidar do marido. Karen se aplica para o emprego de governanta em uma mansão, mas descobre que o dono da casa é Roberval.

Terça, 3/7 (Capítulo 44)
Roberval tenta convencer Karen a aceitar trabalhar em sua casa. Rochelle e Severo humilham Karen, que enfrenta a família e decide aceitar o novo emprego. Karen revela a Zefa que irá trabalhar para Roberval e anuncia que o filho a convocou para um jantar em sua casa. Narciso se preocupa com o estado de Manuela.

Karola discute com Remy, que jura vingança contra a comparsa. Agenor comenta com Nice que Rosa e Maura deveriam se casar. Ícaro afirma a Rosa que ela o desejará novamente. Laureta insinua a Rosa que Karola guarda segredos. Doralice sente ciúmes de Ionan com Maura. Nice descobre que Maura tem um romance com Selma.

Beto pressiona Cacau por notícias de Luzia, e Roberval estranha. Zefa repreende Roberval durante o jantar e deixa a casa do filho, seguida por Cacau. Karen confessa admirar Roberval. Luzia tenta livrar Manuela da polícia, mas Maura revista as duas.

Quarta, 4/7 (Capítulo 45)
Luzia esconde a droga que estava com Manuela e livra a filha de Maura. Manuela promete que se afastará de Narciso. Em uma carta para Beto, Luzia afirma que é casada e pede para o cantor esquecê-la. Remy revela a Rosa que Karola já trabalhou para Laureta.  Remy pede que Rosa descubra o segredo que Laureta e Karola guardam sobre Luzia.

Luzia sugere que Manuela frequente o Narcóticos Anônimos. Valentim comenta com Karola que acredita que Beto reatará com a mãe. Rosa ameaça Karola e anuncia que voltará a namorar Valentim. Rochelle e Acácio se amam. Zefa pede que Karen não trabalhe na casa de Roberval.

Ícaro provoca Rosa. Karola confronta Laureta, que aconselha a comparsa a aceitar Rosa. Maura se desespera ao saber que Nice descobriu seu romance com Selma. Remy chantageia Dodô por causa de Gorete e Badu. Gorete garante a Dodô que está gostando de Clóvis. Rosa chega para jantar na casa de Karola, com Beto e Valentim.

Quinta, 5/7 (Capítulo 46)
Rosa e Valentim reatam o namoro. Maura conversa com Nice. Remy registra em vídeo seu romance com Karola.  Luzia encontra Beto e afirma que os dois precisam se afastar. Karola propõe fugir para São Paulo com Remy. Beto pede que Karola lhe dê uma nova chance e beija a mulher. Rochelle é expulsa do casarão e rompe o relacionamento com Acácio. Zefa desabafa com Severo sobre Roberval.

Edgar, Severo e Rochelle questionam Karen sobre seu novo trabalho. Rosa conversa com Nice e apoia o amor de Maura e Selma. Gorete fica revoltada com a família Falcão por não manter viva a memória de Beto. Clóvis se preocupa com a reação de Gorete quando descobrir a verdade sobre Beto. Rochelle descobre que Karen trabalha para Roberval.

Sexta, 6/7 (Capítulo 47)
Rochelle ofende Karen na frente de Roberval e diz admirar o empresário. Laureta e Ícaro descobrem que Rosa reatou o namoro com Valentim. Remy se prepara para viajar com Karola, e Naná desconfia. Beto, Valentim e Karola comemoram a reunião de sua família. Remy ameaça Karola, que pede socorro a Laureta.

Luzia incentiva Manuela a fazer as pazes com Acácio. Gorete afirma a Doralice que assumirá a presidência do fã-clube de Beto Falcão. Laureta e Galdino armam para Remy e o obrigam a apagar seu vídeo com Karola. Dodô desconfia do conteúdo das malas que Remy carrega.

Remy anuncia a Karola que se vingará dela. Laureta provoca Rosa por ciúmes de Ícaro. Rosa sonda Galdino sobre Luzia. Roberval faz insinuações sobre o comportamento de Cacau. Dodô flagra Remy escondendo drogas em seu bar.

Sábado, 7/7 (Capítulo 48)
Remy chantageia Dodô para que o pai não revele sua relação com o tráfico. Acácio se declara para Manuela e a beija. Ionan questiona Dodô sobre Remy. Remy comenta com Rosa que irá procurar por Luzia para se vingar de Karola e Laureta. Gorete inventa para Clóvis sobre o pai de Badu, e o menino desconfia.

Nice e Agenor se incomodam ao saber que Maura e Selma irão à casa de Ionan e Doralice. A família Athayde descobre que Karen trabalha para Roberval, e Severo passa mal. Beto pensa em se lançar como compositor sob um novo pseudônimo. Zefa sofre quando Severo afirma que se vingará de Roberval.

Rochelle instiga Edgar a acreditar que Karen está envolvida com Roberval. Edgar arma um escândalo na casa de Roberval, e Cacau se decepciona com o noivo. Roberval apoia Karen. Viana desconfia da proximidade entre Maura e Ionan. Luzia procura Cacau em seu restaurante, e Remy as observa.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook