Primeira vitória
Reprodução/TV Globo
Luzia (Giovanna Antonelli) vai se emocionar ao conseguir uma trégua na hostilidade do filho
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 27/6/2018 - 5h33
Luzia (Giovanna Antonelli) vai chorar de felicidade ao ganhar a chance de reconquistar o amor de Ícaro (Chay Suede) em Segundo Sol. O jovem vai se rebelar contra Laureta (Adriana Esteves) e passará a morar no estúdio de Beto (Emilio Dantas). Ele protegerá a nova identidade da mãe e se unirá à DJ para tirar Manuela (Luisa Arraes) das drogas.
Ícaro vai mudar seu comportamento depois que Rosa (Letícia Colin) revelar que a cafetina e Karola (Deborah Secco) armaram para Luzia ser presa. Ele investigará Laureta e descobrirá alguns podres da companheira.
Certo de que a cafetina é perigosa, o personagem de Chay Suede vai romper o relacionamento e sair da "mansão bordel". Encontrará Miguel/Beto, que o acolherá em seu estúdio até ele descolar um lugar para morar. O músico afirmará que Luzia foi vítima de uma injustiça ao ser acusada de matar Edilei (Paulo Borges).
"Foi autodefesa. Se alguém tem culpa do que aconteceu nessa desgraça, esse alguém sou eu, foi por minha causa que Luzia empurrou seu pai. Tá, chega, sei que não quer falar dela, mas não seja injusto, sua mãe é uma mulher de ouro, cara", vai declarar o cantor.
Depois dessa conversa, o ex-garoto de programa irá atrás da mãe para ouvir o que ela tem a dizer. A essa altura, Ícaro já terá descoberto também que Luzia e Ariella são a mesma pessoa.
Em cenas que irão ao ar no capítulo do dia 16, a DJ contará como o pai dele morreu após ser "envenenado" pela vilã de Deborah Secco e aparecer no mirante disposto a matar Beto. "Edilei deu com uma pá na cabeça de Miguel, ele ia bater de novo quando eu empurrei ele! Eu não queria matar seu pai! Foi pra salvar Miguel! E ele tropeçou e caiu lá de cima do mirante", dirá Luzia.
"E Karola, que se fazia de minha amiga, me convenceu a abandonar a cena do crime! Ela me fez fugir dali pra me entregar depois! Ela mesma me entregou pra polícia", relatará a mocinha.
Enganada e ameaçada pela rival
Luzia dirá que pensava que Miguel tinha morrido após o golpe de Edilei e acreditou na amizade de Karola. "Mesmo depois, quando eu tava presa, elas encomendaram minha morte na cadeia e, por isso, eu tive que fugir", afirmará a ex-marisqueira.
O papo será longo. Ícaro vai questionar tudo o que Luzia falar. Perguntará se ela gosta de Miguel, o homem que se diz apaixonado por ela e que a defende. "Gosto não, amo! Nunca senti por nenhum homem o que eu sinto por Miguel", responderá Luzia.
Ela dirá que reatar o romance nunca foi seu objetivo. "Porque eu voltei pra esse país pra poder ficar perto de você e de sua irmã! Nada é mais importante do que isso! E como você mesmo falou, essa história é um triângulo! Se eu chegar perto dele, a Karola me entrega pra polícia! Eu não posso ser presa de novo", falará a mocinha.
Ícaro ficará atordoado. "Eu tô em suas mãos! Eu fui completamente honesta com você, desde a última vez que a gente se encontrou! E sei que alguma coisa em você tá balançada! Senão você não taria aqui! O fato de você não ter me entregado pra polícia, nem pra Laureta, me dá esperanças", dirá Luzia, que não conseguirá conter o choro e abraçará o filho em Segundo Sol.
Ele vai conter a emoção, mas sairá deixando claro que protegerá a nova identidade de Luzia até descobrir se o que ela diz é verdade.
O revoltado não revelará nem a Miguel que ela é Ariella. Ele voltará a ter cenas com a mãe na mesma semana porque Manuela desaparecerá após a prisão de Severo (Odilon Wagner) e será vista vendendo drogas. Mãe e filho vão se unir na busca pela dependente química.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro
A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7).
Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.