Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Verão 90 Graus

Dez anos mais velho, Caio Paduan substitui Nicolas Prattes em novela da Globo

Raquel Cunha/TV Globo e Marília Cabral/TV Globo

Nicolas Prattes em ensaio da Dança dos Famosos e Caio Paduan em O Outro Lado do Paraíso - Raquel Cunha/TV Globo e Marília Cabral/TV Globo

Nicolas Prattes em ensaio da Dança dos Famosos e Caio Paduan em O Outro Lado do Paraíso

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/6/2018 - 5h57

Intérprete do delegado Bruno de O Outro Lado do Paraíso, o ator Caio Paduan, de 31 anos, foi escolhido para substituir Nicolas Prattes, dez anos mais novo, como um playboy em Verão 90 Graus, novela que a Globo estreia no início de 2019 na faixa das 19h30. Prattes foi deslocado para O Tempo Não Para, a próxima trama do horário, no ar a partir de 31 de julho.

O personagem de Paduan será dono de uma emissora de TV especializada em videoclipes que operava no começo dos anos 1990, como a extinta MTV Brasil. Na sinopse, ele é descrito como "playboy, fanfarrão e chegado a farras como o pai", um "típico mauricinho", famoso em Ipanema, principalmente em uma área da praia carioca conhecida como Posto 10 _que ele chama de "a sua praia".

Escrita por Paula Amaral e Izabel de Oliveira, Verão 90 Graus terá duas fases, uma nos anos 1980 e a outra, maior, no início da década seguinte, logo após o Plano Collor, que confiscou o dinheiro das cadernetas de poupança. Contará a história de astros mirins decadentes, que fizeram muito sucesso na primeira década.

Um desses astros será a personagem de Isabelle Drummond, a protagonista da trama. Ela interpretará uma atriz que fez muito sucesso quando criança e que caiu no esquecimento. Também haverá uma boy band que bombou nos anos 1980 e que, no começo dos 1990, luta para sobreviver.

Rafael Vitti, Jesuita Barbosa e Claudia Raia também atuarão na novela, que marcará a volta do diretor Jorge Fernando aos estúdios, após um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido no início do ano passado.

Verão 90 Graus (ex-Anos Incríveis), a princípio, seria a substituta de Deus Salve o Rei. Mas a dificuldade para obter os direitos de exibição de videoclipes originais de músicas dos anos 1980 obrigou a Globo a adiá-la e antecipar O Tempo Não Para, de Mário Teixeira, sobre uma família do século 19 que descongela nos dias de hoje.

Os clipes serão exibidos na emissora musical do personagem de Caio Paduan. Além de caros, exigiram negociação individual, um a um, com várias partes (músicos, gravadora, editora). Para complicar ainda mais, a Globo teve de adquirir os direitos mundiais, porque irá inserir os clipes em uma obra que visa o mercado internacional.

Com o adiamento de Verão 90 Graus, a Globo teve de deslocar alguns atores da trama, como Nicolas Prattes e Christiane Torloni. Ambos foram para O Tempo Não Para. Prattes será o protagonista, Samuca, um empresário rico do ramo da sustentabilidade ambiental que preserva a simplicidade de suas raízes na Freguesia do Ó (zona norte de São Paulo). Christiane interpretará a sua mãe.

Superada a fase de negociações dos direitos pela reprodução de videoclipes originais de 30 a 40 anos atrás, a Globo agora trabalha na pré-produção da novela, com a escalação do elenco.

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.