Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Exclusivo!

Mariana Ferrão, Fiuk e Erika Januza vão disputar a Dança dos Famosos de 2018

Fotos: Divulgação/TV Globo

A jornalista Mariana Ferrão e os atores Fiuk e Erika Januza estão confirmados no quadro do Faustão - Fotos: Divulgação/TV Globo

A jornalista Mariana Ferrão e os atores Fiuk e Erika Januza estão confirmados no quadro do Faustão

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 29/6/2018 - 5h41

A Globo já definiu os três primeiros participantes da edição 2018 da Dança dos Famosos. A atriz Erika Januza, que interpretou a juíza Raquel de O Outro Lado do Paraíso, Fiuk, o Ruy de A Força do Querer, e a apresentadora Mariana Ferrão, do Bem Estar, vão disputar a 15ª temporada do talent show exibido no Domingão do Faustão.

A competição começa em 5 de agosto, com a apresentação dos participantes, e vai até 16 de dezembro. Ao lado do Show dos Famosos e do Ding Dong, a Dança dos Famosos forma hoje o tripé de sustenção do programa de Fausto Silva. Sucesso de audiência e repercussão, o quadro é um dos mais longevos do dominical. Está no ar desde 2005 _e não tem previsão para acabar.

Ex-integrante do Pânico na Band, Márvio Lúcio, o Carioca, também pode arriscar passos de dança no Domingão. A Globo, no entanto, avalia se não seria melhor ter o humorista na próxima edição do Show dos Famosos, em 2019 _afinal, ele se destacou na TV com imitações de nomes como Lulu Santos e Boris Casoy.

Os participantes
Lançada como protagonista da série Suburbia (2012), Erika Januza acumulou personagens secundários em tramas como Em Família (2014) e Sol Nascente (2016) até ser escalada para interpretar a magistrada Raquel, que vivia um romance interracial com Bruno (Caio Paduan) na novela fenômeno de Walcyr Carrasco. As cenas em que era humilhada pela sogra, Nádia (Eliane Giardini), deram o que falar.

Erika não é inexperiente na dança: em Suburbia, ela vivia uma jovem pobre que se destaca como bailarina de funk. Em 2014, a atriz apareceu no Vídeo Show em uma reportagem em que ensinava passos de zouk. "Eu amo dançar, é uma coisa que me relaxa. Recomendo, dancem", declarou ela ao programa vespertino.

Criticado por sua atuação em A Força do Querer, Fiuk pode ter a chance de se redimir com o público na Dança dos Famosos. Seria a volta por cima do galã, que tem no currículo novelas como Malhação (2009), Aquele Beijo (2011) e Geração Brasil (2014). No universo dos realities, já participou do Super Chef Celebridades, do Mais Você, em 2015 _ficou em segundo lugar, atrás do jogador de vôlei Giba.

O filho de Fábio Jr. tem a seu favor a musicalidade: além de ator, ele é cantor e já lançou dois discos em carreira solo. E, claro, com o apoio inabalável de sua base de fãs (tem 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 5 milhões no Twitter), ele pode seguir os passos de nomes como Nicolas Prattes, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar e Rodrigo Simas, todos finalistas da competição em anos anteriores.

Já Mariana Ferrão pode buscar inspiração para o quadro do Domingão no quintal do Bem Estar. Seu companheiro de matinal, Fernando Rocha, participou da 12ª edição da Dança dos Famosos. Espera-se, porém, que ela leve mais jeito para as coreografias do que o colega, terceiro eliminado da temporada.

A jornalista está na Globo desde 2008, quando deixou a Band. Na nova emissora, ela apresentou o Globo Mar ao lado de Ernesto Paglia em 2010, e em 2011 foi escalada para comandar um novo formato, com dicas de saúde e qualidade de vida. Além do Bem Estar, ela também já substituiu Sandra Annenberg à frente do Como Será?.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.