Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAL ASSUMIDO

Em Salve-se Quem Puder, Renatinha defende Catatau de transfobia: 'Meu macho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os personagens Renatinha (Juliana Alves)  e Catatau (Bernardo de Assis) em cena da novela Salve-se Quem Puder, da Globo

Renatinha (Juliana Alves) assumirá seu romance com Catatau (Bernardo de Assis)

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2021 - 19h20

Em Salve-se Quem Puder, Renatinha (Juliana Alves) defenderá Catatau (Bernardo de Assis) de um ataque transfóbico e assumirá o romance com o funcionário da Labrador. No final da novela das sete da Globo, a secretária esquecerá de vez Rafael (Bruno Ferrari) e tascará um beijão no office-boy na frente de todo mundo. "Ninguém mexe com o meu macho!", avisará ela.

Nas cenas previstas para irem ao ar em 14 de julho, Renatinha estará com Catatau em uma cafeteria ao mesmo tempo que a antiga equipe de ginástica dele --a mesma de Tarantino (Daniel Rangel)-- estiver sentada em outra mesa.

O grupo formado por Isaac (Conrado Caputo), Erick (Cláudio Olegário), Carol (Andressa Robles) e Tammy (Lívia Inhudes) estará lamentando a suspensão do treinador por forçar Bia (Valentina Bulc) a competir, mesmo ela tendo um marcapasso.

"Sacanagem da Federação te suspender, Isaac", dirá a rival de Bia pelo amor de Tarantino. "Pior que agora eu vou responder por ter fraudado que a Bia podia competir", reclamará o vilão. "Acho que eu conheço aquele menino...", interromperá Erick, olhando para a mesa de Catatau.

O ajudante estará dando um sermão na amada por ter feito Kyra/Cleyde (Vitória Strada) mentir para Rafael. "O que cê fez foi muito errado, Renata. Chantagear a pobre da Kyra não foi legal!", falará o faz-tudo. "Eu achava que ela tava enganando o Rafa, eu ia imaginar que a Kyra tava num programa de proteção? Mas eu tô tão aliviada que o Rafael me perdoou", reconhecerá a ex-noiva do empresário.

"É a Lucy, que treinou com a gente uns dois anos atrás!", perceberá Carol, sem maldade nenhuma. "Tá doida, Carol? A Lucy era baixinha, essa aí é um mulherão", debochará o técnico, rindo. "Não é a bonitona. A Lucy é aquele cara. Ela já era meio caminhoneira, agora virou isso. Ô, Lucy! Lucy!", provocará a preconceituosa, chamando atenção.

"Eu conheço esse pessoal. Eu treinava ginástica artística com eles. Lucy era o meu nome antes da transição", lamentará o assistente de Renatinha, todo sem graça. "Gente, a Lucy tá fingindo que é homem!", continuará a ginasta pouco talentosa. "Eu não tô fingindo, eu sou homem!", rebaterá firmemente o personagem de Bernardo de Assis. 

"Homem sou eu, cê é uma aberração!", atacará o treinador. "Que é isso, gente,?Menos", intercederá Erick. "O mundo tá perdido. E essa barba? É implante isso aí?", debochará a ex de Tarantino.

A colega de trabalho de Alexia/Josimará (Deborah Secco) não se calará diante do ataque transfóbico e partirá para cima da dupla, jogando um suco na cara de Isaac e enfiando um bolo no rosto de Tammy. 

Chega! Ninguém mexe com o meu macho! Dois ignorantes! Preconceituosos! Se é show que cês querem, é o que cês vão ter!

Em seguida, a ex-rival de Kyra dará um beijaço em Catatau na frente de todos, levando o público a aplaudir o ato romântico. "Viva o amor!", celebrarão os ginastas bonzinhos, enquanto a dupla de transfóbicos será vaiada e expulsa da lanchonete.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder entra em sua reta final e chega ao fim no próximo dia 16. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à crise sanitária que começou no ano passado. O folhetim voltou a ser apresentado em março de 2021.  A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 63º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV.

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.