Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIGA DOS CAMPEÕES NO SBT

Com 'superprodução' em vinheta, SBT lança Champions League na Copa América

REPRODUÇÃO/SBT

O atacante Neymar, em uma versão em 3D metalizada, com fundo preto e uma listra roxa. Cena faz parte da chamada do SBT para lançar a Champions.

Neymar em uma versão metalizada feita para o SBT para a chamada que vai lançar a Champions League

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2021 - 13h53

O SBT lança oficialmente nesta sexta-feira (2) em sua programação a transmissão da Uefa Champions League pelos próximos três anos em TV aberta. E a divulgação será em grande estilo. A emissora de Silvio Santos trabalhou três meses em uma peça publicitária para começar sua história com o campeonato mais importante do futebol de clubes.

A nova vinheta será lançada durante a transmissão de Brasil x Chile, pelas quartas-de-final da Copa América, que começa às 20h45 (horário de Brasília).

Ao todo, foram 15 profissionais envolvidos no processo de produção --desde roteiristas, ilustradores, artistas 3D e sonoplasta. Toda a produção foi coordenada por Ricardo Fiorenza, gerente do departamento de Criação Visual do SBT. A ideia está sendo colocada em prática desde abril, quando o SBT fechou o acordo com a Uefa pelo evento.

O Notícias da TV conversou com Fiorenza e teve acesso a algumas imagens prévias da chamada. O executivo afirmou que o desejo era remeter ao pebolim, muito popular no Brasil, e ao fato da Champions ser considerada um "futebol de outro planeta" por ter os maiores jogadores do mundo.

"A gente imaginou o seguinte: para começar a Champions aqui no SBT, a gente quis fazer algo mais elaborado mesmo, para começar bem e mostrar nosso trabalho. Foi um mês pensando o roteiro e mais dois meses com 3D e composição da vinheta, modelando tudo, sonorizando, etc", contou o executivo.

divulgação

Chamada estreia nesta sexta (2) no SBT

Ele deu mais detalhes de como será:

Ela parte da ideia do pebolim, né? É algo muito comum e popular no Brasil. Só que, começa com o pebolim com o logotipo do SBT no círculo central, e quando entra a bolinha a mesa se transforma completamente, e o torcedor entra no universo da Champions. Tudo fica metalizado com as cores da Champions. Você sai daquele mundo e vai para outro, porque a Champions é outro patamar no futebol.

Champions é do SBT até 2024

Ricardo Fiorenza também esclareceu que outras vinhetas no mesmo estilo estão em produção. "Ela não é a base de tudo o que a gente vai fazer. A gente já está preparando outra, que está na fase de final, que tem a mesma pegada mas com futebol de botão. Além disso, teremos 'promos' [peças promocionais] normais para a programação com os jogos", concluiu.

O SBT comprou os direitos de transmissão da Champions League até 2024. A emissora vai exibir jogos em todas as fases da competição com exclusividade na TV aberta.

Além da Champions, a Supercopa da Uefa e a Europa League também foram adquiridas. A transmissão começa em agosto. Para ajudar na cobertura, o SBT procura um comentarista expert em futebol europeu no mercado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.