Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BERNARDO DE ASSIS

Ator de Salve-se Quem Puder valoriza beijo entre Catatau e Renatinha: 'Emblemático'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Animado e sorridente, Catatau (Bernardo de Assis) abraça Renatinha (Juliana Alves) em cena de Salve-se Quem Puder

Catatau (Bernardo de Assis) e Renatinha (Juliana Alves) em cena de Salve-se Quem Puder

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 8h38

Catatau (Bernardo de Assis) conseguiu chamar a atenção de Renatinha (Juliana Alves) e fez com que a secretária parasse de implorar pelo amor de Rafael (Bruno Ferrari) em Salve-se Quem Puder. Nos próximos capítulos da novela das sete da Globo, ela assumirá o romance com o office boy e dará um beijaço nele. "Eu e Juliana conversamos sobre a importância de os nossos personagens, uma mulher negra e um homem trans, ficarem juntos. É um casal emblemático", valorizou o ator de 26 anos.

"Quando Renatinha assume Catatau para o mundo, não está falando só 'Eu estou com ele', mas também 'Não importa o que pensem, nós vamos exercer a nossa afetividade'. Estou ansioso para assistir ao final dos dois. É revolucionário, ainda mais numa novela das sete", afirmou Bernardo de Assis, que também é um homem trans.

"Já fiz cenas parecidas em outros trabalhos, mas nenhuma com essa importância. Os telespectadores vêm acompanhando a trajetória de Renatinha, preconceituosa e arrogante. Amada por Catatau, ela se redime. Assim como esse amor transforma a personagem de caráter duvidoso, outras pessoas podem passar pelo mesmo", completou o intérprete em entrevista ao jornal Extra.

Nas cenas previstas para irem ao ar em 14 de julho no folhetim de Daniel Ortiz, o estagiário da Labrador Digital sofrerá ataques transfóbicos de Tammy (Lívia Inhudes) e Isaac (Conrado Caputo). A personagem de Juliana Alves sairá em defesa do rapaz: "Chega! Ninguém mexe com o meu macho!".

Renatinha ainda jogará suco na cara do treinador mau-caráter e atirará bolo no rosto da ginasta. "Dois ignorantes! Preconceituosos! Se é show que cês querem, é o que cês vão ter", anunciará Catatau ao puxar a amada para um beijo no meio do restaurante.

"Até hoje, todos os papéis que interpretei foram de temática trans. Gostaria de fazer outros tipos de personagens, mas honro o espaço que ocupo. Muitos transgêneros celebram comigo essa representatividade. Os ataques que recebo são insignificantes perto desse carinho. Agradeço a Daniel Ortiz [autor da novela] e Fred Mayrink [diretor] por assumirem a 'bronca' comigo. Não há conquista de direitos sem pessoas aliadas", arrematou Assis.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 63º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV.

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.