Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEÃO VAI SUMIR

Adeus ao cramulhão: Saída de Trindade de Pantanal deixa a novela mais chata

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Trindade (Gabriel Sater) com os olhos virados e sorriso macabro em cena da novela Pantanal

Trindade (Gabriel Sater) incorpora o cramulhão em Pantanal; peão se despede da novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2022 - 6h45

Com medo das ameaças do cramulhão, Xeréu Trindade (Gabriel Sater) irá embora do Pantanal de mala e cuia, deixando Irma (Camila Morgado) sozinha e grávida do "bebê-diabo". O sumiço do violeiro deve acabar com parte do misticismo da história, já que as previsões agitam a vida dos moradores da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Além disso, a novela das nove da Globo desperdiçará um dos casais que mais cativaram o público desde o início da trama.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, o peão teme que o pacto que fez com o sete-peles seja uma ameaça ao filho e ao amor da "princesa". Então, para proteger a ruiva e a criança dos planos malignos do cramulhão, o músico misterioso vai picar a mula no capítulo desta quarta (24).

Sem as aparições, fofocas e profecias macabras do diabo por meio de Trindade, a novela vai perder um pouco do realismo fantástico --que vinha chamando a atenção do telespectador graças ao talento de Sater nas sequências em que incorporava o "coisa-ruim" com direito a mudança na voz e olhos revirados. Caberá, então, a Velho do Rio (Osmar Prado) e Juma (Alanis Guillen) carregarem nas costas essa pitada sobrenatural com as transformações em sucuri e onça, respectivamente.

O desaparecimento do peão encapetado também deixará as rodas de viola da fazenda mais sem graça. Afinal, Tibério (Guito) terá que aguentar sozinho os insistentes pedidos de José Leôncio para tocar Cavalo Preto. Mas, se serve de consolo, Trindade terá um duelo de despedida com Eugênio (Almir Sater) --que deve voltar a emocionar por conta do encontro entre pai e filho em cena.

No entanto, o principal ônus da saída do personagem será o fim de "Trirma" (junção dos nomes de Trindade e Irma). Muito shippado pelos internautas, o casal virou uma alternativa mais interessante no enredo do que o relacionamento ioiô de Juma e Jove (Jesuita Barbosa), por exemplo.

As cenas de pegação da ruiva com o músico vinham incendiando a novela e chegavam a entrar nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Mas o peão sedutor também mostrava o seu lado apaixonado. A carioca ganhou até uma canção para chamar de sua, Noite de Tempestade, composta por Gabriel Sater em parceria com Luiz Carlos Sá.

Gabriel Sater beija Camila Morgado

Trindade e Irma se beijam em Pantanal

Por que Trindade vai embora de Pantanal?

Apesar de parecer apenas mais um pai ausente que decide meter o pé quando a mulher engravida, o boiadeiro terá uma desculpa um pouco mais condizente e surreal para sumir do que o clássico "vou ali comprar cigarro".

Trindade tem se apavorado com a ameaça do cramulhão de tomar seu filho. Ainda na barriga, o "bebê-diabo" já deu sinais de que vai herdar os poderes sobrenaturais do pai. A criança fez a viola tocar sozinha e assustou os moradores da fazenda e, principalmente, Irma. A carioca chegou a ter um pesadelo e viu a criança com chifres e patas de bode.

Para afastar o capeta da amada e do rebento, ele preferirá ir embora. Trindade só retornará na hora do parto da ruiva e será o responsável por trazer sozinho o herdeiro ao mundo. Acostumado a viver uma vida cigana, o forasteiro pedirá para José Lucas (Irandhir Santos) cuidar do bebê e da "princesa". Dessa forma, o violeiro misterioso desaparecerá do Pantanal sem deixar rastros.

Na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, Trindade foi interpretado por Almir Sater. Na época, o artista precisou deixar a novela porque foi escalado como protagonista de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).

Além de o público ter reclamado nas redes sociais e pedido para que a história fosse alterada no remake, o próprio Gabriel Sater implorou para que o autor o mantivesse em Pantanal. Porém, o ator parece não ter amolecido o coração do neto de Benedito Ruy Barbosa.

"Eu chorei muito com o Bruno Luperi, né? Pedi para ficar até o fim, para gravar até o final, o máximo que puder. Eu sei que o que eu vivi aqui não vou viver mais. É uma união de estrelas imensa. E eu estou em casa, na minha casa", afirmou o artista em entrevista ao Domingão com Huck em junho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.