Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREFERIDA DE JOSÉ LEÔNCIO

Toca Cavalo Preto! Pantanal faz música de Sérgio Reis bombar com 900% de alta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jove (Jesuita Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em cena de roda de viola na novela Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) sempre pede Cavalo Preto nas rodas de viola em Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2022 - 6h20
Atualizado em 23/6/2022 - 9h00

Tibério (Guito) já não aguenta mais os pedidos insistentes de "Toca Cavalo Preto" feitos por José Leôncio (Marcos Palmeira) nas rodas de viola em Pantanal. Desde que entrou na trilha sonora da novela das nove da Globo, a música de Sérgio Reis virou meme nas redes sociais e explodiu em reproduções nas principais plataformas de áudio e também em buscas na internet.

Gravada pela primeira vez pela dupla Palmeira & Luizinho em 1946, a composição apresentou um crescimento de 931% de streams no Spotify com a versão de Sérgio Reis. De acordo com o Google Trends, o termo "Cavalo Preto Pantanal" teve aumento de 2.750% em pesquisas desde março, quando o remake entrou no ar na Globo.

Na Deezer, a canção --que tinha poucos ouvintes antes da estreia da adaptação de Bruno Luperi-- registou um boom maior que 300% a partir de 14 de maio. O pico de reproduções da moda aconteceu em 28 de maio. Depois disso, a música se manteve em alta e fidelizou ouvintes únicos.

Só que a predileção de José Leôncio pela melodia já cansou a maioria dos personagens da história. "É muito mió ouvir moda de amor do que ouvir aquela Cavalo Preto que nós já ouvimo um mião de vezes", reclamou Muda (Bella Campos) nesta semana. "Eu peço as conta, mas num toco essa moda de novo", soltou Tibério.

Além do hit pantaneiro amado pelo protagonista, outras músicas da trilha sonora do folhetim também apresentaram alta nos streamings. Outro sucesso de Sérgio Reis, Comitiva Esperança aumentou em 98% as reproduções no Spotify.

joão miguel júnior/tv globo

Almir Sater com viola

Almir Sater tem músicas em Pantanal

Músicas de Pantanal estão em alta

A versão de Chalana cantada por Roberta Miranda cresceu 1.710% no Spotify entre 29 de março e 27 de maio. A canção era quase inexpressiva na Deezer, mas houve aumento das reproduções a partir de 7 de abril. Já na voz de Almir Sater, Chalana demonstrou um padrão diferente, no qual sempre aos sábados e domingos apresenta um número maior de stream do que durante a semana.

O intérprete de Eugênio no remake também viu Boiada crescer nas plataformas de áudio, com aumento de 315% de reproduções só no Spotify. Segundo dados da Deezer coletados entre 1º de janeiro a 14 de junho, a faixa tinha baixo número de streams e ouvintes únicos até 6 de abril, quando passou a registrar mais interesse dos assinantes. O pico aconteceu no dia 15 do mesmo mês e, desde então, a composição tem mantido média muito superior ao período anterior.

Já Amor de Índio, lançada em 1978 por Beto Guedes, registrou alta de 60% no Spotify.  A gravação teve um boom de streams e ouvintes únicos na Deezer em 6 e 7 de maio, respectivamente.

Na novela da Globo, o tema de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) é cantada por Gabriel Sater. A nova versão entrou para o catálogo da Deezer em 21 de maio e apresentou pico de reproduções já no dia seguinte, enquanto o boom de ouvintes únicos ocorreu em 14 de junho. A faixa que embala o amor dos protagonistas é a com a maior média de streams e ouvintes únicos comparada a outras músicas da trilha sonora.

Escute a trilha sonora de Pantanal:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.