Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PESADELO MACABRO

Atormentada pelo diabo, Irma delira com cunhado e bebê chifrudo em Pantanal

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado com expressão apavorada em cena como Irma na novela Pantanal

Irma (Camila Morgado) se assustará com pesadelo e desabafará com a mãe na novela Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2022 - 21h00

Irma (Camila Morgado) se apavorará após ter um pesadelo macabro com o próprio filho em Pantanal. José Leôncio (Marcos Palmeira) também aparecerá no delírio da ruiva e afirmará que o bebê é a cara de Trindade (Gabriel Sater). "Ele tinha chifres e patas de bode", relatará a carioca na novela das nove da Globo.

Depois, o violeiro endiabrado explicará que o cramulhão terá sido responsável por atormentar a amada com o sonho ruim. No capítulo desta segunda-feira (22) no folhetim adaptado por Bruno Luperi, a tia de Jove (Jesuita Barbosa) acordará suando frio e gritando assustada. "Não! Pelo amor de Deus, eu não quero... Não é meu filho! Não é meu filho!", repetirá a dondoca, como se estivesse em um transe.

Mariana (Selma Egrei) chacoalhará a herdeira insistentemente: "Acorda, Irma! Acorda!". A ruiva, então, despertará confusa e perguntará o que aconteceu. "Eu não sei... Eu estava dormindo, quando você me acordou aos gritos!", contará a madame falida. "Foi um sonho... Graças a Deus... Foi só um sonho!", suspirará a desempregada, aliviada.

A mãe de Madeleine (Karine Teles) soltará que tudo parecia muito mais um pesadelo, já que a gestante berrava sem parar. "É que... Parecia tão... Real", sussurrará Irma. Curiosa, a idosa questionará com o que a mulher estava sonhando.

"Com o meu filho, mãe... Ele tinha nascido e... Aí, era uma coisa horrível. Eu vi, mãe... O meu filho... Ele tinha chifres... Chifres e patas de bode! E tinha alguém comigo... Que parecia o José Leôncio", balbuciará a personagem de Camila Morgado. Mariana estranhará a presença do pecuarista no delírio.

"É, mãe... Ele tava com o menino nos braços. E dizia que ele era a cara do pai!", explicará a carioca. "Calma, filha. Foi só um pesadelo. É. Você fica ouvindo as bobagens dessa gente ignorante e essas coisas, depois, ficam na nossa cabeça", justificará a patroa de Zaquieu (Silvero Pereira).

"Mas parecia tão real", repetirá Irma, ainda muito mexida com as imagens que terá visto no pesadelo. "Tão real quanto o seu amor com o José Leôncio", cutucará a viúva de Antero (Leopoldo Pacheco).

Gabriel Sater com os cabelos soltos e segurando um violão

Trindade guardará sono da amada

Trindade tenta proteger Irma

Em seguida, o público verá o personagem de Gabriel Sater recostado na cama no galpão dos peões. "Ocê num vai durmî?", questionará Alcides (Juliano Cazarré). "Num posso durmi agora. Eu tenho que guardá o sono da minha princesa", rebaterá o violeiro misterioso.

"Ara... Vai guardá o sono dela n'ôtro canto!", resmungará o ex-capataz, incomodado com a luz acesa. Trindade, então, murmurará um recado para Irma: "Pode durmî, princesa... Eu dá um jeito de prendê esse cramulhão... Só num sei como, ainda, mais eu sei que !".

No entanto, a interferência do diabo atrapalhará o romance do boiadeiro com a ruiva. O satanás passará a ameaçar o bebê do casal, e Trindade decidirá se afastar da amada e do filho para protegê-los. O violeiro sumirá da fazenda sem deixar rastros, abandonando Irma completamente arrasada.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.