Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS COM EMOÇÃO

Gabriel Sater se despede de Pantanal com novo duelo de viola contra o pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Almir Sater, o Eugênio, e outra de Gabriel Sater, o Trindade

Almir Sater reencontrará Gabriel Sater em cena antes de o filho deixar a novela Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2022 - 7h07

Intérprete de Trindade, Gabriel Sater irá reencontrar o pai antes de sair de cena em Pantanal. O peão, afinal, terá de pegar a chalana para deixar as terras de José Leôncio (Marcos Palmeira) para trás. Na embarcação, o endiabrado fará um duelo de violas derradeiro com Eugênio (Almir Sater). A sequência marcará a despedida do ator da novela das nove da Globo.

Cada vez mais amedrontado pelo poder do cramulhão, o boiadeiro deverá largar Irma (Camila Morgado) em cenas que irão ao ar nesta quarta (24). Ele perceberá que a única forma de quebrar o encanto com a ex-namorada é indo para bem longe. Por isso, fará suas trouxas e partirá silenciosamente do galpão dos peões antes do amanhecer.

Ele usará um cavalo para chegar à beira do rio, mas soltará o bicho quando alcançar seu destino. Neste momento, o amigo de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) dará às caras. O chalaneiro comentará que o cavalo é mais inteligente do que gente, já que sempre sabe o caminho de volta para a casa.

O papo fará o violeiro ter inveja do animal. "Deve ser bom ter um lugar para poder voltar", lamentará ele, antes de embarcar na chalana. Quando o personagem de Almir Sater perguntar o destino, Trindade dirá que não sabe. Só precisa que o veterano lhe tire dali.

O viajante, no entanto, sempre tem um conselho na ponta da língua. E não deixará aquela oportunidade passar em branco. Ele afirmará que todos têm um destino, querendo ou não. Ainda derrotado, o peão se limitará a dizer que perdeu sua vida quando fez o pacto com o diabo. Agora, o violeiro segue como as águas de um rio: sempre para frente, sem se preocupar com o que deixou para trás.

Resignado, Eugênio ligará a chalana e partirá dali. No meio do caminho, porém, ele dará um jeito de puxar assunto com o passageiro. O pantaneiro questionará o rapaz sobre o tal pacto com o cramulhão, e Trindade perguntará se ele também está interessado em um acordo com o diabo. O comandante responderá que não, mas sugerirá um último duelo de violas. Os dois, então, tocarão juntos novamente.

A cena da despedida foi gravada em maio, na última viagem do elenco ao Pantanal. Ao que tudo indica, Trindade só deve voltar para o parto de Irma, mas não ficará com sua "princesa" no final. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as cenas que marcam o casamento da ruiva com José Lucas (Irandhir Santos) já estão sendo preparadas.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.