Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARTO DO CRAMULHÃOZINHO

Após sumir, Trindade ressurge para salvar Irma de noite de horror em Pantanal

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater e Camila Morgado estão caracterizados como seus personagens de Pantanal

Após sumir, Trindade (Gabriel Sater) ressurge para ajudar Irma (Camila Morgado) a dar à luz

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 4h00
Atualizado em 18/8/2022 - 14h42

Após sumir sem deixar rastro, Trindade (Gabriel Sater) voltará a aparecer ainda mais misteriosamente em Pantanal. Ele ressurgirá para salvar a vida de Irma (Camila Morgado) e do filho do casal. A pedido do bebê, o peão reaparecerá ao lado da cama da ruiva na hora do parto na novela das nove da Globo. Ninguém o verá, mas ele será o responsável por trazer o cramulhãozinho ao mundo.

Irma correrá o risco de morrer, pois não terá contração suficiente para parir a criança. A dondoca chegará a dizer que o filho estará falando que não nascerá sem a presença do pai, que terá sumido bem antes disso.

O violeiro sairá cavalgando no meio da noite e não deixará rastro nos capítulos previstos para irem ao ar a partir da próxima quarta-feira (24).

Quando ela estiver quase se entregando, achando que vai morrer, o violeiro aparecerá ao lado da cama da ex-namorada e a ajudará no nascimento do herdeiro. "Ôvi o chamado dele", dirá o peão, pousando a mão na barriga dela.

Grávida se entrega à morte

Irma fará força, mas sequer sentirá as contrações. Será como se o seu corpo já tivesse entregado os pontos: "Eu não sinto mais ele... Não sinto mais nada,
Trindade... Eu... Não sinto mais... É como seu eu estivesse morta por dentro... Me leva contigo... Nós queremos ir... Pra onde você estiver", dirá a gestante.

Trindade responderá que ela não está morta e pedirá que ela deixe o menino nascer: "Eu aqui, Irma... aqui pra acabá de uma vez por todas com esse nosso tormento". Ele pousará as mãos na barriga dela de olhos fechados,
concentrado. Irma se deixará levar por um estado quase que hipnótico.

Bebê gargalha em vez de chorar

De repente, um riso de criança se fará escutar. "Não é choro", dirá Mariana, da sala. "Ara... Eu nunca vi uma coisa dessa antes", estranhará Filó (Dira Paes). "E quantos fiote de cramulhão a senhora já viu nascê?", perguntará Zefa (Paula Barbosa), com medo.

Enquanto isso, Trindade olhará o capetinha nos olhos, que sorrirá de volta. Irma vai querer saber por que o filho não está chorando: "Ele num tem mais motivo nenhum pra chorá... Eu cortei o laço que prendia a vida da gente... E vô carregá comigo a nossa promessa", dirá o "parça" do cramulhão, libertando o menino de qualquer vínculo com o coisa-ruim e o entregando nos braços de Irma.

Trindade desaparece sem ser visto

Ao chegarem ao quarto, todos estranharão. "Nasceu de que jeito?", indagará Filó. "Como ele me disse que queria nascer... Pelas mãos do pai. De outro jeito o meu filho não iria nascer", contará Irma.

Filó e Mariana se entreolharão, perplexas. "Mais então... Onde é que ele tá?", perguntará a dona de casa. Quando a câmera voltar para um plano aberto, o público verá que ao lado da ruiva e do filho não terá mais ninguém.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.