Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'PALHAÇADA'

Público de Pantanal implora para autor mudar final de Trindade: 'Tenha dó'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Sater como Trindade em Pantanal; ele está sentado, olhando para a frente com cara de assustado

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal; peão vai desaparecer nos próximos capítulos da novela

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 21h54

Trindade (Gabriel Sater) agiu com frieza ao encontrar Irma (Camila Morgado) no capítulo desta quarta (17) de Pantanal. O cramulhão começou a se afastar da ruiva, abrindo caminho para seu final longe da amada. Na web, o público da novela das nove da Globo implorou para o autor Bruno Luperi mudar o final do personagem. "Tem dó, por favor", escreveu Lorrane no Twitter.

Conforme adiantou o Notícias da TV, Gabriel Sater vai finalizar as gravações do personagem nesta semana. Na primeira versão da trama, em 1990, o violeiro disse adeus sem muitas explicações.

Na época, Almir Sater --pai de Gabriel-- foi escalado para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990) e precisou abandonar o folhetim pantaneiro.

No remake, Irma ficará desolada com a partida do peão. Ele não conseguirá encerrar o seu pacto com o cramulhão e, pensando na segurança da mulher e do filho, irá embora da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Sem avisar nada para ninguém, ele fugirá sem olhar para trás. Depois de cavalgar até a chalana, o personagem dirá a Eugênio (Almir Sater) que não terá um destino certo, sumindo misteriosamente.

A ruiva comerá o pão que o diabo amassou. Ela correrá o risco de morrer, pois não terá contração suficiente para parir o bebê, e chegará a dizer que o filho estará falando que não nascerá sem a presença do pai, que já terá se mandado para longe.

Mariana (Selma Egrei), por sua vez, ficará bastante satisfeita com o sumiço do homem. A tia de Jove (Jesuita Barbosa), então, selaria o seu final ao lado de José Lucas de Nada (Irandhir Santos).

Crise gratuita?

O retorno de Trindade para um final feliz ao lado de Irma é um desejo pessoal de Sater, que nunca superou o choque de ver os pombinhos separados. Nas redes sociais, o público também torce para que isso aconteça. "O que custava mudar o final do Trindade? Que palhaçada!", publicou Maria Clara no Twitter.

Alguns usuários chegaram a chamar de "idiotice" a ideia de manter a separação deles. "Acabaram com o melhor casal", escreveu Salvatore Souza na mesma plataforma.

Há também quem chamou o afastamento do personagem nesta versão de crise gratuita, uma vez que neste caso, Gabriel Sater não precisará deixar o folhetim. "Poderia ter outro conflito, mas o Luperi não resiste", comentou Sérgio Santos em seu perfil.

Confira as reações:

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.