Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

HOMOFOBIA

Pedro Manso assume erro em comentário sobre Jesuita, mas entra na mira do MP

REPRODUÇÃO/SBT

Pedro Manso com uma camisa preta durante uma entrevista no The Noite

Pedro Manso: humorista reconhece que fez comentário infeliz sobre Jesuita Barbosa no Facebook

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2022 - 6h30
Atualizado em 23/8/2022 - 7h26

O humorista Pedro Manso assumiu que errou ao fazer comentários homofóbicos contra o ator Jesuita Barbosa, intérprete de Jove na novela Pantanal. Ele pediu desculpas ao ativista LGBTQIA+ e deputado estadual suplente Agripino Magalhães, que o denunciou ao Ministério Público. No entanto, mesmo com o reconhecimento, ele seguirá na mira das autoridades pela fala preconceituosa.

Manso se desculpou em mensagem a Magalhães por meio de sua conta no Instagram. Ele informou ter lido a notícia da denúncia contra ele, que foi consumada na tarde desta segunda (22) pelo ativista e seus advogados em São Paulo. O humorista afirmou que sempre tratou gays com respeito, inclusive citando amigos que tem no meio artístico e são homossexuais.

"Estou entrando em contato com vossa excelência para dizer que essa repercussão toda que deu o que falar nas redes sociais não condiz com a minha pessoa. Não foi minha intenção magoar os gays que tanto amo e respeito, foi apenas um comentário infeliz mas sem a intenção de maldade alguma", argumentou Manso.

"Trabalhei com Leão Lobo, Darby Daniel, e todos os maquiadores da Record e SBT, e eles podem falar do meu carinho e respeito por todos. Desde já lhe peço mil desculpas e quero lhe dizer que sou seu fã e um dia terei a honra de lhe conhecer pessoalmente", concluiu o humorista conhecido pela sátira que faz ao apresentador Faustão.

O Noticias da TV tentou entrar em contato com Pedro Manso pelo Instagram e por telefone, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. Agripino Magalhães confirmou o pedido de desculpas, mas também disse que seguiu em frente com o processo que pretende mover contra o humorista com ajuda do MP. 

Caso vai para a Justiça

O humorista Pedro Manso, conhecido por passagens em emissoras como Record e SBT, será alvo de uma queixa-crime apresentada ao Ministério Público por um comentário feito por ele contra o ator Jesuita Barbosa.

No Facebook, o comediante escreveu que era "o final dos tempos" ao ver uma foto do protagonista da novela das nove da Globo aos beijos com outro homem. O comentário de Pedro Manso foi feito no sábado (20), em um post no Facebook do Notícias da TV, que mostrou uma declaração de Jesuita Barbosa ao seu namorado, Cícero Ibeiro, feita no Instagram.

Ao ver a foto, Pedro Manso escreveu: "O final dos tempos está chegando, antigamente a gente correria atrás da mulherada e era difícil. Hoje em dia os caras têm a mulher que eles querem, mas preferem eles serem as mulheres. Papel inverso. Eu não troco uma mulher por nada. Se Deus fez coisa melhor do que a mulher, tá guardado", comentou o humorista, que se desculpou depois.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.