Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO NOS CINEMAS

Escola The Rock: Por que a luta livre virou catapulta para novos astros de Hollywood?

DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES

Dwayne "The Rock" Johnson em cena de Jumanji - Próxima Fase (2019)

Dwayne "The Rock" Johnson em Jumanji - Próxima Fase (2019); ator começou sua carreira nos ringues

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2021 - 6h55

A presença de lutadores de telecatch (programa de luta livre com golpes e movimentações ensaiados) em Hollywood não é novidade. Nome mais conhecido a sair dos ringues e invadir o cinema, Dwayne "The Rock" Johnson sequer foi o pioneiro na transição. Ele, no entanto, pavimentou o caminho entre a gigante WWE (World Wrestling Entertainment) e as telonas.

Como indicado no próprio nome da empresa, a WWE está no mundo do entretenimento, mesmo que tenha elementos de luta envolvidos. Apesar de serem atletas, os lutadores também atuam nos programas da companhia. Acostumados a realizar coreografias de ação ao vivo quase todas as noites, os astros da luta livre se dão bem ao rodarem outras produções, pois neste cenário têm dublês para as cenas de brigas.

Outro ponto positivo para os lutadores é que, como costumam se apresentar diante de plateias ao vivo (pelo menos antes da pandemia), aprendem a ter raciocínio rápido e capacidade de improviso. Também precisam manter o personagem o tempo todo --na WWE, os contratados se dividem entre vilões e mocinhos, e tradicionalmente têm alguma característica que os define.

Em 2020, The Rock foi o ator mais bem pago do mundo pela segunda vez seguida. Além de seu grande carisma, ele também é um chamariz para o público --um grande indicador para Hollywood sobre o potencial de lutadores de pro wrestling (como a luta livre é chamada em inglês).

Na quinta temporada de Billions, a lutadora Becky Lynch atuou em um episódio. Neste ano, Dave Bautista (conhecido como Batista nos ringues) protagonizou o filme Army of the Dead - Invasão em Las Vegas, dirigido por Zack Snyder para a Netflix.

Outro famoso lutador, John Cena vive o irmão de Dominic Toretto (Vin Diesel) em Velozes e Furiosos 9, longa com estreia prevista para 22 de julho. E esses são apenas alguns dos exemplos mais recentes.

Com o sucesso de lutadores e ex-lutadores da WWE em Hollywood, o Notícias da TV apresenta sete atores que já passaram pelos ringues da empresa:

divulgação/New Line Cinema

Hulk Hogan no filme No Holds Barred (1989)

Hulk Hogan

Um dos lutadores mais influentes de sua geração, Hulk Hogan dominou a luta livre nos anos 1980. Seu carisma excedeu os ringues e fez ele chegar ao cinema. Ele atuou em filmes como Rocky 3 (1982), No Holds Barred - The Match (1989) e Comando Suburbano (1991).

divulgação/Paramount Pictures

Dwayne Johnson em cena de Baywatch (2017)

The Rock

Dwayne "The Rock" Johnson fez sua estreia nos ringues em 1996. Durante sua carreira, ele foi campeão da WWE oito vezes e só abandonou a empresa para atuar em O Escorpião Rei (2002). O astro até retornou para o pro wrestling depois, mas logo voltou a focar em sua carreira em Hollywood.

Em 2007, ele foi protagonista do filme Treinando o Papai. The Rock também atua nas franquias de Velozes e Furiosos e Jumanji. Além de ter vivido o herói mitológico Hercules em 2014 e revivido Baywatch (2017) nas telonas.

A lista não para por aí. Johnson ainda estrelou Ballers (2015-2019), série da HBO sobre futebol americano e seus negócios. A produção também contava com Rob Corddry e John David Washington.

divulgação/anchor bay entertainment

Steve Austin em Entrega Mortal (2013)

Steve Austin

O maior rival de The Rock, "Stone Cold" Steve Austin também foi para as telonas. O texano atuou em filmes como Os Condenados (2007), Os Mercenários (2010), Entrega Mortal (2013) e Reação em Cadeia (2015).

Stone Cold também participou de dois longas protagonizados por Adam Sandler: Golpe Baixo (2005) e Gente Grande 2 (2013).

divulgação/disney+

A lutadora em cena de The Mandalorian

Sasha Banks

A única mulher da lista é também a única lutadora que segue nos ringues no momento. Conhecida como Sasha Banks na WWE, Mercedes Varnado ainda está no começo de sua carreira como atriz.

Mas seu início já foi em grande estilo. Mercedes atuou em The Mandalorian, série da franquia Star Wars. A lutadora deu vida à personagem Koska Reeves na segunda temporada da série do Disney+.

divulgação/warner bros.

Kevin Nash em Magic Mike (2012)

Kevin Nash

Kevin Nash fez sua estreia na WWE em 1991. Foi o palco que ele precisava para atuar em grandes produções, como Golpe Baixo (2005) e John Wick (2014), além da franquia Magic Mike.

divulgação/Netflix

Dave Bautista em Army of the Dead

Dave Bautista

Dave Bautista se demitiu da WWE em 2014 e, logo em seguida, teve um grande impacto em Hollywood. No ano seguinte, ele interpretou um dos vilões em uma das franquias mais emblemáticas do cinema, James Bond.

Bautista também atuou em Stuber - A Corrida Maluca (2019), além de dar vida a Drax, membro dos Guardiões da Galáxia. O herói também apareceu em Vingadores - Guerra Infinita (2018) e Vingadores - Ultimato (2019).

Ele também está confirmado para a sequência de Entre Facas e Segredos, suspense estrelado por Daniel Craig.

divulgação/Universal pictures

Com Charlize Theron em Velozes e Furiosos 9

John Cena

O segundo maior campeão da WWE, com 16 títulos, atrás apenas de Ric Flair (que tem apenas um a mais), está cada vez mais fazendo sucesso nas telonas. Ele começou sua jornada em Hollywood no filme The Marine (2006) e depois atuou em 12 Rounds (2009).

John Cena também esteve nos elencos de Descompensada (2015) e Bumblebee (2018). Além de aparecer no nono e novo filme da franquia Velozes e Furiosos, ele será o Peacemaker em Esquadrão Suicida, longa que estreia em 2022. O personagem também vai ganhar uma série solo na HBO Max.

Assista abaixo ao trailer legendado do filme:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.