Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ILHADOS

Influenciadores escapam do cancelamento com filme que quebra preconceitos

DIVULGAÇÃO/CHANGO DIGITAL

Imagem de Vivi Wanderley, Ingrid Ohara e Luiza Parente como as personagens Caetana, Vivi e Olivia no filme Ilhados

Caetana (Vivi Wanderley), Lua (Ingrid Ohara) e Olivia (Luiza Parente) em Ilhados, novo filme nacional

Protagonizado por seis influenciadores, o filme Ilhados foi lançado neste mês e logo conquistou o primeiro lugar na lista dos títulos mais vendidos das plataformas digitais. Além de entreter o público, a obra busca quebrar os preconceitos enfrentados pelas produções lideradas por fenômenos da internet e mostrar que é possível realizar um produto com qualidade neste universo digital.

"Quando a gente se propôs a fazer esse projeto, falei com o Victor [Soares, diretor de Ilhados] que queria que fosse algo diferente, nada do que a internet já estava esperando, pois ela achava que a gente não faria uma coisa boa pelo fato de os influenciadores sofrerem esse preconceito. Ficamos muito felizes com a repercussão, com o feedback do público", desabafa Amanda Caliari, produtora executiva do filme.

Lançado em 13 de maio, o enredo sobre um grupo de influenciadores digitais que fica preso em uma ilha após uma tempestade tropical tornou-se o título mais vendido no iTunes e na Google Play, onde permanece na lista dos títulos em alta e já superou produções internacionais, como Mulher-Maravilha 1984 (2020) na avaliação popular. Ilhados conquistou nota 3,9 de 5, enquanto o longa encabeçado por Gal Gadot conta com 3,8 na mesma escala.

"Falei com a Amanda desde o início: 'Vamos fazer um filme, não um filme de influencers'. Seguimos o processo de fazer um longa como se fosse qualquer outro, como se fossem atores da Globo, teatro ou iniciantes", reforça o diretor. "É muito gratificante, viemos para quebrar esse paradigma de que a indústria dos influenciadores não pode produzir conteúdo de qualidade", complementa a produtora.

Ingrid Ohara (Lua), Pietro Guedes (Bernardo), Gabriel Peixinho (Lucas), Vivi Wanderley (Caetana), Gregory Kessey (Gustavo) e Luiza Parente (Olivia) enfrentaram uma operação de guerra durante as filmagens, realizadas em Angra dos Reis (RJ) em setembro de 2020, durante a pandemia da Covid-19.

"Quando estávamos gravando, tínhamos que acordar 4h da manhã, aí não era tão divertido. Depois de ver o resultado, estou louca para fazer um próximo filme", entrega Luiza. O diretor destaca que, além de fazerem testes de Covid-19, a produção e o elenco ficaram praticamente "ilhados" durante o período das filmagens.

"Por causa dos protocolos, estávamos com uma equipe super-reduzida na equipe. Eram seis pessoas. Em um set, normalmente, são entre 20 a 30 pessoas", explica Soares.

Bastidores do filme

Além do suspense principal, o enredo aborda temas como assédio, compulsão alimentar, relacionamentos tóxicos, fake news e o cancelamento digital. No bate-papo com o Notícias da TV, os artistas reforçaram que, pelo trabalho com o público infantojuvenil, precisaram adaptar algumas cenas.

"Filmamos um ataque de ansiedade muito mais pesado do que o que foi ao ar. Na hora da edição, o responsável falou: 'Não consigo editar, estou passando mal', aí tivemos que gravar uma versão mais leve", relembra Victor.

Vivi, Luiza e Gregory já atuaram em outras produções digitais, como as webséries produzidas pela ex-BBB Viih Tube. O criador de conteúdo também atribui o sucesso do novo projeto ao trabalho de pré-produção realizado no filme.

"O Victor preparou a gente mais de um mês antes das filmagens, fizemos uma imersão, estudamos os personagens. Nas outras produções, simplesmente recebemos o roteiro perto da semana das gravações e chegamos lá sem uma preparação. Por isso, a qualidade do nosso filme está tão boa. O pessoal esperava menos e, quando viram, voltaram elogiando. Foi o que mais vi nas redes sociais", afirma Kessey.

Confira o trailer de Ilhados, disponível nas plataformas digitais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.