Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA SÉRIE

The Rock une This Is Us e Todo Mundo Odeia o Chris para contar sua história

FOTOS: Divulgação/NBC

Dwayne "The Rock" Johnson em cena do episódio piloto de Young Rock

Dwayne 'The Rock' Johnson no episódio piloto de Young Rock, série que conta a história de sua vida

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2021 - 7h00

Assim como o hit Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) fez sucesso ao abordar a infância do comediante Chris Rock na década passada, a rede NBC lançou neste ano a sitcom Young Rock, série que usa elementos de This Is Us para contar a história de vida do astro de Hollywood e ex-lutador profissional Dwayne Johnson.

É curioso acompanhar como Johnson, que cocriou a produção ao lado de Nahnatchka Khan (Fresh Off the Boat), consegue unir realidade e ficção para reproduzir uma versão caricata de diversas passagens de sua trajetória. Há anos o astro comenta como pessoas ao seu redor diziam que sua história daria uma boa série --recomendação que o ex-lutador seguiu à risca.

Por si só, o pretexto para dar o pontapé inicial na sua trama já reflete um desejo propagado na vida real. Mais uma vez, The Rock veio a público revelar uma suposta intenção de se candidatar à Presidência dos Estados Unidos. Na série, Johnson se encontra em 2032 em plena campanha para reunir votos na disputa pelo cargo máximo do país.

Para ganhar a simpatia dos votantes, o ator decide começar uma série de entrevistas para contar a sua história e se reconectar com um público que se acostumou a vê-lo como um astro de Hollywood com um estilo de vida milionário.

Seu entrevistador é Randall Park (o Jimmy Woo de WandaVision), que na série deixou a carreira como ator para se dedicar ao Jornalismo --apesar de sempre fazer questão de relembrar de onde veio.

O episódio piloto é responsável por apresentar como será a estrutura de Young Rock durante a sua jornada. Diferentemente da série de Chris Rock e até Young Sheldon, focada na infância do icônico personagem de The Big Bang Theory (2007-2019), a sitcom se espelha mais na narrativa exibida em This Is Us, drama de sucesso que divide a grade de programação na NBC.

Rocky Johnson e a versão criança de The Rock

Por mais estranha que seja, a comparação entre o dramalhão familiar e a sitcom de Johnson se justifica. Em Young Rock, o astro viajada por diversas fases de sua vida para relembrar contos específicos que o ajudaram a se tornar o homem que busca ser presidente. No caso de This Is Us, o criador Dan Folgeman também utiliza essa narrativa para contar a história da família Pearson entre as décadas de 1970 até os dias atuais.

Outro elemento que torna a semelhença entre as duas séries ainda mais significativa é a forte presença do patriarca das famílias. Se Jack Pearson (Milo Ventimiglia) marcou a vida dos filhos até a sua morte, Rocky Johnson (Joseph Lee Anderson) é a figura mais importante no crescimento de Dwayne.

Para interpretar sua versão fictícia em diferentes idades, o astro escalou três atores: Adrian Groulx interpreta "Dewey" aos dez anos, enquanto Bradley Constant vive Johnson aos 15 (mas que aparenta ser um adulto). E Uli Latukefu vai para a Universidade de Miami jogar futebol americano como a versão de 18 anos do homem que viria a se tornar uma estrela.

A estreia da série navega entre as diversas idades do protagonista, mas cada episódio foca no conto de apenas uma ou mais versões de The Rock. De certo mesmo é que Johnson estará lá para narrar a sua trajetória a Randall Park até, quem sabe, decidir de fato se tornar o novo presidente dos EUA.

Young Rock ainda não tem data para chegar ao Brasil. No país norte-americano, a sitcom estreou em fevereiro e se tornou uma das maiores audiências da NBC no streaming e na TV. Confira o trailer:


Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?