Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIAS NO CANAL

Gloria Vanique deixa telejornal e ganha novo programa na CNN Brasil

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Gloria Vanique de camisa branca, apresentando um telejornal

Gloria Vanique deixou o comando do CNN 360º, que será apresentado somente por Daniela Lima

A CNN Brasil estreia nessa segunda-feira (3) uma nova programação em sua faixa noturna, mas aproveitou o clima de mudanças para fazer outros ajustes que se mostraram necessários: Gloria Vanique deixa o comando do CNN 360º para se dedicar a um novo jornalístico, ainda em desenvolvimento.

Conforme o Notícias da TV antecipou, o canal de notícias optou por tirar Gloria do telejornal vespertino após alguns momentos de "climão" ao vivo com Daniela Lima, que passa a ser a única apresentadora do noticiário. Embora as duas jornalistas tenham um bom relacionamento nos bastidores, elas vinham se desencontrando no ar.

A direção comunicou as apresentadoras da decisão, enaltecendo suas qualidades. Ambas foram elogiadas e bem avaliadas. Mas Daniela foi mantida no CNN 360º por dominar o cenário político nacional. E os conhecimentos de Gloria serão explorados em outros produtos da casa, ainda em análise.

Diante disso, a CNN Brasil parte para um caminho de ter seus telejornais com apenas um âncora. As exceções, por enquanto, são o CNN Novo Dia, que apresenta uma boa liga entre Rafael Colombo, Elisa Veeck e Luciana Barreto, e o Live CNN, por conta de seu formato, sob o comando de Daniel Adjuto e Marcela Rahal.

Nova programação noturna

A CNN Brasil estreia uma nova faixa de programas noturnos. O CNN Tonight passará a entrar no ar mais tarde, enquanto a faixa das 22h30 vai exibir conteúdos mais "frios". Um deles será o novo programa do dr. Roberto Kalil, o "médico das estrelas".

Ele vai comandar o CNN Sinais Vitais, voltado para assuntos relacionados à saúde. A atração será exibida às quartas. O cardiologista, que era um dos colaboradores do Bem Estar, da Globo, foi contratado pelo canal de notícias em fevereiro.

No programa de estreia, Roberto Kalil vai mostrar com exclusividade como funciona a Ecmo, a máquina que atua como um pulmão artificial, usada atualmente pelo humorista Paulo Gustavo na recuperação da Covid-19.

Roberto Kalil é professor titular de Cardiologia na Faculdade de Medicina da USP e presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor). Também dirige o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde atua diariamente e atende pacientes famosos, que vão de celebridades a políticos.

Além do CNN Sinais Vitais às quartas, a nova grade terá, às segundas, o Realidade CNN, com documentários internacionais apresentados por Luciana Barreto. Nas terças, a faixa das 22h30 será reservada para séries de reportagens especiais, com apresentadores variados.

Evaristo Costa, que estava nos domingos, aparecerá em novo dia no canal de notícias, com o CNN Séries Originais deslocado para as noites de quinta-feira. Às sextas, vai ao ar o CNN Nosso Mundo, programa de entrevistas com apresentação de Luciana Barreto, Thaís Herédia, Lia Bock e Rita Wu.

Nessas mudanças, o principal afetado é o CNN Tonight, comandado por Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal. Atualmente, a atração é exibida de segunda a quinta-feira na faixa das 22h30. Na nova grade, o programa ganha uma reprise às sextas-feiras e passa a entrar no ar um pouco mais tarde, às 23h20.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.