Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO

Acabou o programa Bem Estar: Globo transforma atração em quadro de Fátima

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes visita Ana Maria Braga no Mais Você desta segunda-feira (8) para promover 'vizinhança' - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes visita Ana Maria Braga no Mais Você desta segunda-feira (8) para promover 'vizinhança'

REDAÇÃO

Publicado em 8/4/2019 - 10h26
Atualizado em 8/4/2019 - 10h57

O Bem Estar deixou de ser um programa nas manhãs da Globo e foi incorporado ao Encontro nesta segunda-feira (8). Com a mudança, o Encontro com Fátima Bernardes se tornou vizinho do Mais Você, de Ana Maria Braga, e passou a começar mais cedo, às 10h30. Para promover a mudança na grade, a Globo promoveu um encontro entre as duas apresentadoras no Mais Você.

A informação de que o Bem Estar iria acabar foi publicada em primeira mão pelo Notícias da TV em novembro. Foi confirmada pela Globo no último dia 29, em nota oficial, após as demissões dos apresentadores Fernando Rocha, em fevereiro, e de Mariana Ferrão, em março.

Michelle Loreto, que substituiu Rocha e Mariana, assinou novo contrato com a Globo como "apresentadora de quadro", conforme antecipou o Notícias da TV no último dia 25. O Bem Estar vai continuar sendo apresentado por Michelle, agora como um quadro do Encontro.

O que reduziu o Bem Estar a um quadro foi sua audiência. Em São Paulo, a atração não conseguia alavancar o que recebia do Mais Você. Em várias capitais, perdia para a Record ou SBT. Só não foi extinto porque tem um filão de anunciantes.

Vizinhas 

Para promover a boa vizinhança, Fátima visitou Ana Maria Braga no Mais Você e levou dois panos de prato para presentear a anfitriã. "Muito bom que a gente está juntas", afirmou a titular do Encontro, que foi agraciada com flores e mudas de especiarias pela produção de Ana Maria. "Para você plantar ali perto do seu estúdio", sugeriu a loira.

Apesar das comemorações pela novidade na grade, Ana Maria lamentou o fim do Bem Estar. "Eu adorava o Bem Estar, mas a gente se falava só pela tela porque eles ficavam lá em São Paulo. Agora eu estou me sentindo vizinha de porta", disse.

reprodução/tv globo

Fatima Bernardes dá boas vindas a Michelle Loreto no Encontro desta segunda-feira (8)

Fátima Bernardes dá boas-vindas a Michelle Loreto, apresentadora de quadro do Encontro 

Gafe de Fátima 

Na semana passada, Fátima Bernardes cometeu uma gafe na abertura do Encontro. Ao parabenizar Ana Maria Braga pelo 70° aniversário, a apresentadora indiretamente festejou o fim do Bem Estar como programa.

"Com o fim do Bem Estar, a gente vai ficar coladinha. Tô muito feliz com isso", disse, sem nem perceber o deslize durante o comentário, em tom festivo, destinado à capitã do Mais Você. A gafe, contudo, expõe o fracasso do Bem Estar.

O fim do programa diário, que estava no ar desde 2011, já era uma visto como irreversível. A Globo começou a dar sinais de que seu o futuro estava ameaçado em dezembro, quando cedeu um terço de sua duração para Ana Maria Braga.

A atração, que já durou perto dos 50 minutos, passou a ter apenas 20. O tempo era menor do que muito quadro de programa de entretenimento.

No final de fevereiro, a emissora desferiu outro duro golpe contra o programa ao anunciar ao apresentador Fernando Rocha que não iria renovar seu contrato, que chegará ao fim em agosto.

Na sequência, Mariana Ferrão pediu demissão. A jornalista de 40 anos surpreendeu seus colegas de Globo ao decidir não renovar contrato. Ela tinha proposta para seguir na principal rede de TV do país, mas optou pelo risco de investir em um negócio próprio, uma empresa de palestras focadas em autoconhecimento, criada há apenas um ano. 

A saída dos dois titulares deixou o Bem Estar para Michelle Loreto, repórter do então programa de saúde desde 2016. Ela será responsável pela apresentação do quadro no Encontro, posto que seria oferecido a Mariana se não tivesse deixado a emissora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.