Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIU DA GLOBO

Ex-Bem Estar, médico Roberto Kalil terá programa sobre saúde na CNN Brasil

Kelly Queiroz/CNN Brasil

O doutor Roberto Kalil de camisa branca, sorridente, no estúdio da CNN Brasil

Roberto Kalil é o novo contratado da CNN Brasil; cardiologista atuou no programa Bem Estar, da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2021 - 11h08

A CNN Brasil anunciou nesta quinta (11) a contratação do médico Roberto Kalil para comandar o CNN Sinais Vitais, um programa voltado para assuntos relacionados à saúde que tem estreia prevista para março de 2021. O cardiologista era um dos colaboradores do Bem Estar, da Globo, e estava na emissora há dez anos.

O programa será exibido semanalmente no horário nobre e foi inspirado no CNN Vital Signs, exibido pela CNN norte-americana. Kalil irá mostrar ao público, por meio de casos reais, os avanços da Medicina moderna, as novas tecnologias, pesquisas e todas as ferramentas que a ciência tem à disposição para salvar vidas.

A atração vai resgatar histórias de personagens reais, com reconstituições e depoimentos, além de entrevistas com especialistas. "O programa se desenrola em ritmo muito ágil, com muito suspense, equilibrado com conteúdo científico. Esse é o segredo do nosso programa. Quem gosta de medicina, vai encontrar no CNN Sinais Vitais uma opção que não existe hoje na TV brasileira", disse o profissional.

Roberto Kalil é professor titular de Cardiologia na Faculdade de Medicina da USP e presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor). Também dirige o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde atua diariamente.

No Bem Estar, ele dava dicas de como alcançar uma vida saudável por meio de hábitos e alimentação adequados.

"O CNN Sinais Vitais, com o doutor Kalil, é mais uma iniciativa do canal para reforçar o conteúdo sobre saúde em nossas plataformas. Com a pandemia desde o ano passado, os brasileiros nunca estiveram tão preocupados com esse tema. Por isso, decidimos criar um amplo projeto editorial para prestar serviços, promover o debate e ampliar o acesso do público às informações sobre medicina e saúde nos próximos anos", afirmou o CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.