MUDANÇA ESTRUTURAL
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Daniela Lima e Gloria Vanique no CNN 360º; canal de notícias optou por separar as âncoras do telejornal vespertino
A CNN Brasil decidiu separar Daniela Lima e Gloria Vanique do comando do CNN 360º após uma sequência de desentendimentos e "climão" ao vivo. O canal de notícias achou melhor direcionar a ex-Globo para um novo projeto e deixar o vespertino somente sob a condução da outra titular.
Ao Notícias da TV, a CNN Brasil confirmou que a partir de segunda-feira (3) o noticiário passará a ser apresentado somente por Daniela Lima, e que a mudança entra no pacote de novidades que o canal lançará na mesma data, com a chegada de programas inéditos em seu prime time. E Gloria Vanique será designada a um novo projeto, ainda em desenvolvimento.
A reportagem apurou que essa separação, na verdade, é por conta dos constantes estranhamentos entre as jornalistas ao vivo. Na última quinta-feira (29), Gloria deixou transparecer em seu semblante o incômodo com Daniela, provocando a gota d'água para a direção da casa, que preferiu se antecipar e separar as duas antes que a situação ficasse pior.
Na ocasião, as apresentadoras falavam sobre o veto da Anvisa à importação das vacinas Sputnik V. Daniela explicava a tecnologia russa e encerrou dando uma ordem à colega. "Pronto, Glorinha. Destaca os trechos da fala e chama o nosso time". Gloria ficou sem graça e respondeu, desconcertada: "Não, não eram trechos da fala que eu estava anotando, mas uma explicação mais detalhada sobre como foi desenvolvida a Suptnik V", dizia a apresentadora, quando voltou a ser interrompida pela loira com um "manda bala".
A avaliação da direção é que Daniela tem um perfil de líder, e isso por vezes acaba ofuscando seus parceiros de cena. Para evitar maiores problemas, optou-se por deixá-la sozinha no CNN 360º.
Importante frisar que os desentendimentos entre as duas aconteceram somente no ar. Nos bastidores, elas trabalhavam em parceria e tinham um tratamento bastante cordial. Mas os momentos de "climão" estavam desviando o foco do público --que deveria estar concentrado na notícia-- para os possíveis atritos entre as apresentadoras.
A direção comunicou as duas apresentadoras da decisão, enaltecendo suas qualidades. Ambas foram elogiadas e bem avaliadas. Mas Daniela foi mantida no CNN 360º por dominar a cena política nacional. E os conhecimentos de Gloria serão explorados em outros produtos da casa, ainda em análise.
Diante disso, a CNN Brasil parte para um caminho de ter seus telejornais com apenas um âncora. As exceções, por enquanto, são o CNN Novo Dia, que apresenta uma boa liga entre Rafael Colombo, Elisa Veeck e Luciana Barreto, e o Live CNN, por conta de seu formato, sob o comando de Daniel Adjuto e Marcela Rahal.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.