Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO VIVO

Na CNN Brasil, Daniela Lima dá bronca em Major Olímpio após ser ignorada sete vezes

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Tela da CNN Brasil dividida entre imagem de Daniela Lima e Carol Nogueira de um lado e Major Olímpio no outro

Daniela Lima e Carol Nogueira entrevistam senador Major Olímpio no CNN 360º; político ignorou âncora

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2020 - 18h27

Daniela Lima deu uma bronca em Major Olímpio (PSL-SP) durante o CNN 360° desta quinta-feira (20). O senador alongou sua resposta e começou a gritar durante a entrevista. A âncora da CNN Brasil tentou chamar a atenção do político sete vezes, mas foi ignorada em todas as ocasiões, até conseguir finalmente advertir o parlamentar.

"Senador, eu vou pedir uma ajuda para o senhor. A gente sabe que o senhor tem sessão e tem pouco tempo. Aí, se o senhor engata e vai falando, eu não consigo nem trazer as outras perguntas e meus colegas também não. Então, peço sua ajuda, por favor, para que o senhor possa, de fato, explicar [seus argumentos]", pediu a jornalista. Ele, então, acenou com a mão e aceitou o pedido de Daniela.

O aliado de Jair Bolsonaro foi convidado pelo canal de notícias para comentar sobre a derrubada de veto contra o reajuste do funcionalismo público. Na última terça-feira (19), a decisão do presidente de impedir o aumento dos salários, uma contrapartida do projeto de socorro financeiro a Estados e municípios, foi derrotada no Senado.

Olímpio votou a favor da derrubada do veto, o que surpreendeu o governo. Ao ser questionado por Daniela Lima, o político respondeu que as pessoas estão comentando a atitude sem conhecer o conteúdo dela.

"[A derrubada] Não está obrigando [o reajuste], até porque não poderia pelo próprio pacto federativo, uma lei federal obrigar Estados e municípios a concederem reajustes", explicou o senador, com um tom de voz elevado. 

Ele seguiu a apresentação dos seus argumentos ininterruptamente, com a voz alterada, por mais de três minutos. Neste período, a âncora da CNN chamou o senador sete vezes para conseguir realizar novas perguntas e inserir outros jornalistas na entrevista. No entanto, ela foi ignorada e só conseguiu falar com o político no final da sua resposta.

Confira o momento da bronca de Daniela Lima:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.