Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AVISO SURPRESA

Douglas Tavolaro deixa a CNN Brasil, e família Menin assume o canal de notícias

Diego Padgurschi/CNN Brasil

Douglas Tavolaro nos estúdios da CNN Brasil

Douglas Tavolaro deixou a presidência da CNN Brasil e vendeu a participação societária na empresa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2021 - 13h04
Atualizado em 25/3/2021 - 13h34

Principal responsável pelo projeto da CNN Brasil, que está há pouco mais de um ano no ar, Douglas Tavolaro anunciou nesta quinta-feira (25) que deixou a presidência do canal de notícias. O jornalista de 44 anos, que era CEO e um dos sócios da empresa, vendeu a sua participação para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital da companhia.

A Redação da CNN foi avisada sobre a mudança em um comunicado interno assinado por Rubens Menin, investidor do canal. O empresário, dono de um conglomerado que inclui a construtora MRV e o banco Inter, defendeu aos funcionários que o seu grupo de mídia continuará praticando um "jornalismo independente e imparcial".

De acordo com o canal de notícias, "o nome do substituto de Douglas Tavolaro no cargo de CEO será anunciado nas próximas semanas. Uma transição de gestão será realizada e se estenderá pelo período de 90 dias".

A informação sobre a saída de Tavolaro pegou o mercado de surpresa. Ele foi o idealizador do projeto da CNN no Brasil e não havia indicado o desejo de deixar o cargo de principal responsável editorial da empresa. De acordo com o jornalista, ele vai se dedicar a projetos nos Estados Unidos.

"Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa", disse o ex-presidente, em comunicado enviado à imprensa nesta quinta.

"Rubens Menin, acionista da CNN Brasil, reitera seu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel de seu Conselho Editorial. Os executivos e profissionais da empresa continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo", prometeu o canal de notícias.

Na nota à imprensa, a CNN Brasil se despediu do CEO de forma protocolar: "A CNN Brasil agradece a Tavolaro e reconhece sua importância desde a concepção do projeto. Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país".

Ex-chefão do Jornalismo da Record

Antes da CNN Brasil, Douglas Tavolaro se firmou como executivo na Record. Ele ocupou o cargo de vice-presidente de Jornalismo da emissora entre 2009 e 2019. Saiu da empresa de Edir Macedo há dois anos para trabalhar na criação do canal de notícias. Na ocasião, o anúncio do desligamento também foi feito de surpresa.

Tavolaro ficou na Record durante 15 anos. Ele começou como produtor de reportagens investigativas para o Domingo Espetacular, em 2004. Ascendeu rapidamente e se tornou diretor de Jornalismo ainda muito jovem, com menos de 30 anos.

Sob seu comando, o jornalismo da Record cresceu vigorosamente, com o lançamento da Record News, em 2007, e do portal de internet R7, em 2009, capitaneado por seu substituto, Antonio Guerreiro. Tavolaro comandou coberturas de alta envergadura, como os Jogos Olímpicos de 2012, transmitidos com exclusividade pela Record.

Nos últimos anos no cargo, se afastou do dia a dia do jornalismo para se dedicar à biografia Nada a Perder, de Edir Macedo, e aos filmes decorrentes dos livros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.