Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEM BRILHO

Esquecido, último programa de Hebe Camargo estreava há 10 anos na RedeTV!

Divulgação/RedeTV!

Usando casaco verde, Hebe Camargo segura microfone branco ao lado de vaso com rosas e e tela de TV escrito 'Hebe'

Última passagem de Hebe pela televisão foi na RedeTV!; apresentadora faria aniversário hoje (8)

ANDRÉ CARLOS ZORZI

azorzi@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2021 - 7h15

Hebe Camargo (1929-2012) completaria 92 anos nesta segunda-feira (8), no Dia Internacional da Mulher. O mês de março também foi marcado pela estreia do último programa comandado pela apresentadora na TV. Esquecida de boa parte do público, a atração entrou no ar há quase 10 anos, em 15 de março de 2011, na RedeTV!.

Diante de uma plateia cheia de convidados famosos, incluindo políticos como José Dirceu, José Serra e o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Hebe desceu de uma estrutura metálica vinda do teto e foi recebida por Daniel Boaventura em um dueto da música El Dia Que Me Quieras, de Carlos Gardel.

Em seu primeiro discurso na nova casa, ela fez questão de citar a emissora da qual havia saído recentemente: "Quero agradecer à outra casa. Foi uma longa jornada, uma linda história no SBT. Foram 25 anos de dedicação. Sei que ele não está vendo, mas tudo bem: queria agradecer a você, Silvio Santos. Alguém conta para você".

"As pessoas não acreditam quando eu falo que meu coração está explodindo. É um pouco de emoção, de medo, de não fazer uma coisa à altura do meu público. Tem momentos na vida que é preciso se encerrar e começar de novo. Não importa onde você parou, o que importa é que é sempre possível e necessário recomeçar", filosofava a comunicadora.

Relembre a estreia de Hebe na RedeTV!:

A chegada de Hebe Camargo à emissora trouxe ainda números musicais com sertanejos de diferentes gerações, como Paula Fernandes, Luan Santana, Daniel e Sérgio Reis, além de entrevistas da apresentadora com Ronaldo Fenômeno e a paraguaia Larissa Riquelme no Carnaval e um bate-papo com um holograma de Paulo Coelho, diretamente da Europa.

A repercussão foi grande, e o primeiro programa da loira na nova emissora chegou a figurar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Segundo o Ibope, a RedeTV! chegou a alcançar a terceira posição em audiência durante cinco minutos (não consecutivos) e teve audiência média de 4,5 pontos com a atração no primeiro dia.

Entrevista com a presidente Dilma

Sem a pompa da estreia, a apresentadora seguiu comandando um programa semelhante aos que já fazia no SBT durante mais um ano e meio, mas com a audiência mais baixa do que na antiga casa. Entre os momentos de destaque, houve uma longa entrevista com a então presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

"A nossa presidenta, eu falei pra ela: 'eu não votei na senhora'. E eu não tinha assim uma impressão gostosa sobre ela, e ela foi encantadora. Nós andamos de mãos dadas ali no Palácio [do Planalto], ela ficou bem à vontade comigo", contou Hebe em entrevista ao Estadão em julho de 2011. Na época, as duas conversaram sobre algo que tinham em comum recentemente: o tratamento contra o câncer.

Assista à entrevista de Hebe Camargo com Dilma Rousseff:

Hebe às terças e comentário sobre salário

Habituado a assistir aos programas de Hebe às segundas-feiras, o público teve que se acostumar ao novo horário de terça-feira na RedeTV!. "Eu tô feliz no horário, mas acho que o público ainda não se acostumou, porque fiquei tantos anos na segunda-feira... Eu tô feliz aqui, não me arrependi de ter mudado", afirmou a apresentadora, na mesma entrevista.

Em 2012, surgiram rumores de que Hebe estaria insatisfeita com o atraso de salários na emissora. Durante participação por telefone no programa O Maior Brasileiro de Todos Os Tempos, do SBT, ela deu uma declaração que foi vista como um indício disso.

"Uma coisa importantíssima que eu quero falar sobre Silvio Santos, e sempre falei sem nenhum interesse. Silvio Santos é um país que respeita os seus empregados. Jamais atrasou o pagamento de um deles sequer, um dia, nunca atrasou. É um grande empresário que respeita seus funcionários", afirmou. Confira abaixo:

Saída da RedeTV! e retorno ao SBT

Em 17 de setembro de 2012, seu contrato com a RedeTV! foi rescindido. O comunicado oficial da emissora na ocasião rebatia o suposto calote: "Hebe Camargo agradece o carinho e o profissionalismo com que foi acolhida na RedeTV! e deixa registrado que não existe nenhuma pendência da emissora para com ela".

Após dez dias, foi anunciado o retorno de Hebe Camargo ao SBT. O contrato foi negociado por Cláudio Pessutti (1950-2021), seu sobrinho e empresário. Não foram divulgados mais detalhes do programa que a apresentadora teria à frente.

A morte de Hebe Camargo

Em 29 de setembro de 2012, apenas dois dias depois de assinar o contrato, a comunicadora morreu aos 83 anos, em decorrência de uma parada cardíaca após cerca de dois anos e meio de seu diagnóstico de câncer no peritônio, sem reestrear na antiga casa, mas como funcionária de Silvio Santos.

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas