Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HÁ OITO ANOS

De Gretchen a Vavá: O que mudou na vida dos participantes de A Fazenda 5?

Fotos: Reprodução/Instagram

A cantora Gretchen e o cantor Vavá em selfies publicadas em seus perfis no Instagram

Os cantores Gretchen e Vavá, que participaram de A Fazenda 5, oito anos atrás, na Record

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2020 - 5h22

Há exatos oito anos, começava uma das temporadas mais marcantes de A Fazenda. Na quinta edição, o reality da Record reuniu Gretchen e Viviane Araújo, que já eram famosas, mas o programa mudou muito as vidas das duas. Além delas, outros participantes também têm realidades bem diferentes das que levavam na época.

Gretchen não venceu o programa, mas sem dúvida foi quem se deu melhor. A cantora virou meme em diversos momentos, e trechos da participação dela são usados até hoje nas redes sociais. Com toda a repercussão, ela voltou à tona como grande personalidade da mídia. Teve até sua imagem usada indevidamente pela Record para atrair anunciantes para A Fazenda.

Já Vavá, que na época do reality era conhecido como pagodeiro do Karametade, não teve grande destaque depois do reality. Atualmente, durante a quarentena, ele tem feito lives cantando seus hits dos anos 1990.

Veja como estão hoje participantes de A Fazenda 5:

Gretchen tem vivido na França e se deu muito bem após participar de A Fazenda, na Record


Gretchen

A cantora, que estava em decadência quando entrou para A Fazenda, subiu muito de vida após virar meme nas redes sociais. Na TV, ela participou de vários quadros e realities de lá para cá, como Power Couple Brasil, Duelo de Mães e Os Gretchens --este mostrava a rotina de sua família. No ano passado, atuou na série Samantha!, da Netflix, e na novela A Dona do Pedaço, da Globo.

Gretchen também virou musa do público LGBTQ+ e tem feito muito mais shows nos últimos anos. Ela chegou a participar de um clipe da cantora Katy Perry e, em 2017, recebeu no Domingo Legal o título de Rainha da Internet.

O cantor Vavá tem feito lives durante a quarentena; ele pretendia sair em uma turnê neste ano


Vavá

Pagodeiro de sucesso nos anos 1990, Vavá perdeu a relevância nas décadas seguintes, e em A Fazenda também não conseguiu muito destaque. O cantor continuou a se apresentar de lá para cá, formando dupla com seu irmão gêmeo, Márcio Duarte. Em 2020, ele havia anunciado que os dois retomariam o Karametade para fazer uma turnê de comemoração aos 25 anos do grupo, mas os planos foram interrompidos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O ator Felipe Folgosi agora tem se dedicado bastante às histórias em quadrinhos que cria


Felipe Folgosi

Galã nos anos 1990, Felipe Folgosi havia feito novelas na Record e apresentado um programa na Band (o Acredite Se Quiser) quando entrou para A Fazenda. Ele ficou em segundo lugar e, dali para a frente, apareceu pouco na TV. Atuou em O Negócio (2014), da HBO, e em A Terra Prometida (2016), da Record. Sua última novela foi As Aventuras de Poliana, na qual fez apenas uma participação especial em 2019.

Em 2015, Folgosi se lançou como autor de histórias em quadrinhos. Ele se especializou em roteiro numa universidade norte-americana e já publicou quatro livros do gênero, com campanhas de financiamento coletivo.

Na quarentena, Viviane Araújo tem feito muitos exercícios em casa e postado no Instagram


Viviane Araújo

A vencedora de A Fazenda 5 saiu do programa com grande aprovação do público (ela teve 84% dos votos para ser campeã) e R$ 2 milhões no bolso. Mas Viviane conseguiu ganhar muito mais prestígio na mídia após o programa. Conhecida até então como musa fitness e rainha de bateria, ela se deu bem ao atuar na novela Império (2014), em que seu trabalho foi elogiado.

Na Globo, Viviane se consolidou como atriz e ainda atuou em Mister Brau (2016), Rock Story (2017) e O Sétimo Guardião (2018). Ela está escalada para fazer parte do elenco da série Mal Secreto, do Globoplay, no papel de uma delegada que tem um romance com o personagem de Sergio Guizé.

Léo Áquilla no cenário do A Tarde É Sua; ela agora é fofoqueira no programa de Sonia Abrão


Léo Áquilla

Léo Áquilla saiu de A Fazenda, com o terceiro lugar e um carro como prêmio, diretamente para a equipe do Balanço Geral, onde trabalhou em 2012. Em 2014, a repórter e drag queen participou de algumas edições do Legendários (2010-2017), e no mesmo ano se candidatou pela terceira vez a deputada estadual --e, pela terceira vez, não conseguiu ser eleita.

Ela ainda tentou a política novamente, em 2016, numa disputa ao cargo de vereadora da cidade de São Paulo, mas também não teve votos suficientes. Atualmente, Léo Áquilla faz parte da roda da fofoca do A Tarde É Sua, da RedeTV!.

Nicole Bahls só se deu bem num reality show ao participar do Power Couple Brasil, em 2019


Nicole Bahls

A Fazenda também ajudou a projetar Nicole Bahls, que até então era conhecida como ex-panicat. Ela divertiu o público com sua participação e, assim como Gretchen (mas em escala menor), virou meme. Nos anos seguintes, a musa fitness fez várias participações em programas de TV, como no Programa da Tarde (2012), Vai que Cola (2017), Dra. Darci (2018) e Samantha! (2019).

Ela até voltou a participar de A Fazenda, na edição de 2017. Chamada de "nova chance", a temporada tinha só ex-participantes de realities. Mas não teve sucesso e foi a primeira eliminada. Nicole se deu muito melhor na quarta temporada do Power Couple Brasil (2019), em que ela e Marcelo Bimbi se consagraram como Casal Power. Com 6 milhões de seguidores no Instagram, a modelo lucra com publicidade nas redes sociais.

A ex-bailarina do Faustão Robertha Portella conseguiu trabalhar como atriz após A Fazenda


Robertha Portella

Ex-bailarina do Faustão, Robertha conseguiu seus primeiros trabalhos como atriz depois de A Fazenda. Na Record, fez seis atrações, como Dona Xêpa (2013), Escrava Mãe (2016) e O Rico e Lázaro (2017). Ela voltou para a Globo em 2018, quando interpretou uma prostituta em Segundo Sol. A dançarina e atriz também faz publicidade nas redes sociais e é sócia de uma empresa de cabos de aço.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.