ESTREIA EM NOVELAS

Walcyr Carrasco sobre Gretchen em A Dona do Pedaço: 'Não a considero boa atriz'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Autor de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco convidou Gretchen para seu primeiro papel em novelas - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Autor de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco convidou Gretchen para seu primeiro papel em novelas

REDAÇÃO - Publicado em 11/07/2019, às 22h15

Cantora, dançarina, estrela de reality show e rainha dos memes na web, Gretchen fez a sua estreia como atriz de novela no capítulo desta quinta (11) de A Dona do Pedaço. Sua personagem, Gina, vai causar um rebuliço na vida de Eusébio (Marco Nanini). Apesar de ter feito o convite para a artista participar de seu folhetim, Walcyr Carrasco não acredita que atuação seja o forte de Gretchen. O autor confessa que a escalou pelo carisma.

"Não [a considero boa atriz]. Eu a acho interessante e sei que as pessoas têm vontade de vê-la atuar. Já fiz isso em outras novelas. Traz uma surpresa à trama. Eu queria uma pessoa popular e engraçada para ser a namorada do Marco Nanini. Depois da Gretchen, virá Luan Santana", adiantou Carrasco, em entrevista publicada na edição mais recente da revista Veja.

Em 2013, o autor convidou Rita Cadillac para Amor à Vida. Na ocasião, a ex-chacrete até gravou suas primeiras cenas, que chegaram a ir ao ar na novela. Mas, antes mesmo de se despedir da personagem, Rita mentiu para a Globo e fechou com a Record para entrar em A Fazenda 6. Por conta disso, foi retirada da trama e o resto do que já estava gravado não foi ao ar.

Gretchen ganhou um papel no núcleo dos invasores de A Dona do Pedaço. Dançarina em uma boate ao estilo "inferninho", sua personagem encantou Eusébio enquanto ele curtia a primeira noite após pedir divórcio de Dorotéia (Rosi Campos).

Nos próximos capítulos, Gina irá se mudar para a casa da família e, no decorrer da trama, o novo-rico descobrirá que ela é uma prostituta de olho em sua herança. Está previsto que a participação dela na trama dure três semanas.

Apesar da falta de experiência como atriz, a mãe de Thammy Miranda não se intimida em contracenar com atores veteranos, como Marco Nanini, Rosi Campos, Betty Faria e Tonico Pereira. Segundo Gretchen, o mais difícil é interpretar.

"O maior desafio para mim é ter que fazer um personagem, porque eu sou uma pessoa muito autêntica, não sei muito fingir, nem decorar texto, mas tudo é uma questão de você se adaptar às coisas da vida. Estou muito tranquila para fazer esse papel", admitiu, em entrevista ao site G1 nesta semana.

 

Gretchen como Gina, em A Dona do Pedaço (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

"Eu fiquei surpresa [em ser chamada para a novela]. Você receber um convite do Walcyr Carrasco é uma coisa que não é para qualquer um. Me senti muito lisonjeada, me senti a escolhida e o tanto que ele é generoso. Fiquei muito feliz", comemorou a agora atriz.

Gretchen em alta

Com a entrada no horário nobre, a cantora emplaca uma dobradinha na emissora, já que seu hit Freak Le Boom Boom toca em Verão 90.

É uma retomada na carreira de Gretchen, que desde que participou do reality rural da Record se popularizou na internet como influenciadora digital e "fabricante de memes".

Ela não fazia tanto sucesso desde a virada dos anos 1970 para os 1980, quando rebolava nos programas de Silvio Santos e Chacrinha. Em 2018, foi estrela do reality Os Gretchens. O programa do Multishow mostrava a rotina da família da artista no Brasil e em Mônaco, com direito a participação de Thammy e da irmã, Sula Miranda.

Antes disso, Gretchen somava no currículo participações no Troca de Família (2010), Power Couple Brasil (2016), Duelo de Mães (2016) e Samantha! (2018), seriado brasileiro da Netflix --do qual ela voltou a participar na segunda temporada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook