Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGA DE RECLAMAÇÃO

Com novo jornal, Julia Duailibi perde posto de despertador de fontes na GloboNews

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Imagem de Julia Duailibi nos estúdios da GloboNews

Julia Duailibi nos estúdios da GloboNews em SP; jornalista assumirá novo jornal na segunda (15)

Julia Duailibi deixou as madrugadas da GloboNews para apresentar um novo jornal no canal de notícias, o GloboNews Mais, que estreia na próxima segunda (15). Porém, essa troca de horário também veio acompanhada de uma "perda": a jornalista parou de ligar para as suas fontes durante as primeiras horas do dia, quase como um despertador personalizado.

"No Em Ponto, até a Cinthia Toledo, que fazia o tempo com a gente, falava: 'Entrava no estúdio e a frase que mais ouvia da Julia era: Ai, que bom que o senhor acorda cedo, desculpa incomodar'. Já estava ligando para as fontes 5h30, 6h. Tinham umas que reclamavam, falavam: 'Julia, você está me acordando'. Respondia: 'Quem manda dormir com o telefone fora do modo avião. Se não está no modo avião, está no jogo'", confessa Julia em entrevista ao Notícias da TV.

Por causa do Em Ponto, jornal matinal que passou a ser apresentado por Cecilia Flesch após a saída de Julia, a jornalista política tinha que acordar às 3h. "Agora, estou acordando umas 6h, leio os jornais, aí disparo os telefonemas depois. Antigamente, já era com o jornal no ar. Aí começo a apurar, a apuração vem da noite também. Como diz o slogan da TV, nunca desliga", afirma.

"Tem uma mudança um pouco de olhar. No Em Ponto, tinha que antecipar o que seria o dia. Então, o desafio era entender como a noite tinha fechado, acordar às 3h, ler os jornais e ter as sacadas de para onde o dia vai. Às vezes, as manhãs te atropelavam também, porque as coisas começavam a acontecer às 7h. Agora é diferente. Vamos entrar no ar com o dia formatado. Claro que, com o decorrer do jornal, as notícias vão chegando e tudo pode mudar", diz.

Mas a ideia é que, quando entrarmos no ar, a gente já consiga ter o melhor, a melhor informação, a melhor análise, alguma coisa exclusiva sobre o assunto do momento.

DANIELA TOVIANSKU/GLOBO

Tiago Eltz e Julia Duailibi

Tiago Eltz e Julia Duailibi

Na nova atração, que ocupará o espaço do Edição das 16h, Julia dividirá a bancada com Tiago Eltz, ex-correspondente da Globo nos Estados Unidos. "Não conhecia ele, nos conhecemos para começar a fazer o jornal e já deu a maior liga. Estamos saindo, fomos jantar, para a balada juntos, virou um amigo. Ele está superempolgado em conhecer mais da política, o carro-chefe do jornal vai ser esse", adianta.

"Ele está superdedicado, vem, pergunta. Então, acho que vai dar uma liga muito boa", profetiza. Nos últimos anos, Julia ganhou espaço na GloboNews, assim como as jornalistas como Natuza Nery e Andreia Sadi, pela capacidade de analisar os fatos políticos em tempo real.

"Tem o apresentador que é a pessoa que lê as notícias, amarra, e o âncora é a pessoa que analisa, leva para você com mais informação, capacidade analítica. Então, acho que o fato de sermos repórteres e analistas, isso dá peso para a apresentação, transformando a apresentação, de fato, em uma ancoragem. Acho bacana a TV ter dado esse espaço também", celebra.

O GloboNews Mais estreia na segunda (15), às 16h, após o Estúdio i com Andreia Sadi. Confira a chamada do telejornal:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.