Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA NA BAND

Para economizar, Faustão troca almoço por lanche e cancela caravanas do Rio

REPRODUÇÃO/BAND

Faustão com uma camisa preta no comando de seu programa na Band

Faustão na Band: programa deixa de bancar almoço e caravanas que vinham do Rio de Janeiro

GABRIEL VAQUER e MÁRCIA PEREIRA

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2022 - 7h00

Mesmo com boa audiência no horário nobre, Faustão na Band não tem fechado as contas de seus custos na emissora. Nesta semana, a produção decidiu parar de bancar caravanas que vinham do Rio de Janeiro para assistir às gravações diárias do programa noturno. No mês passado, a produção já havia cortado o almoço de quem vinha de longe. Agora, todos recebem lanche. 

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV com fontes próximas à produção. Desde dezembro, o staff do programa pedia para caravanistas do Rio se organizarem e convidarem pessoas que sempre iam na plateia do antigo Domingão do Faustão (1989-2021), com o intuito de aumentar o clima de intimidade do apresentador com o seu público já conhecido. A situação se manteve assim pelo menos até o mês de julho.

Antes, os caravanistas avisavam para quem quisesse ir que a viagem teria uma parada na Churrascaria Poncho Verde, que fica na zona sul de São Paulo e relativamente perto da sede da Band, para almoçar com tudo pago pelo programa.

No entanto, no fim do mês passado, os organizadores das caravanas receberam a informação de que o almoço foi cancelado. A refeição foi trocada por um lanche que é dado para todos aqueles que assistem à atração nos estúdios. 

Nesta semana, houve um baque ainda maior. Faustão e a Band avisaram que vão deixar de pagar diárias dos caravanistas e de bancar as viagens do público do Rio de Janeiro. O motivo alegado foi uma adequação de custos de produção. 

Antes de todo o perrengue, o aprasentador fez a festa de seus convidados da plateia. Nas primeiras semanas, ainda por causa do clima de festas do fim do ano, Faustão chegou a sortear eletrodomésticos de patrocinadores e até mesmo um pernil de alta qualidade. Uma fonte do Notícias da TV chegou a ganhar um desses prêmios, por exemplo. 

Faustão era o único apresentador que bancava essa caravana do Rio de Janeiro para seu programa em São Paulo. Em TVs e outros programas de auditório, a prática é bem diferente. 

Faustão dá ibope, mas conta não fecha

Recentemente, o programa do apresentador foi reduzido por causa do horário eleitoral que vai estrear em breve. Sua atração marca boa audiência, cerca de 4 pontos de média na Grande São Paulo, e não raramente vence a reprise da novela Amor Sem Igual (2020), da Record, na disputa por audiência.

O problema é fechar a conta com patrocínios. Por causa da projeção de lucro aquém da expectativa na hora da contratação, a Band precisou voltar a vender horários para o missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus. 

Procurada pelo Notícias da TV para comentar o cancelamento das caravanas, a Band diz que "não comenta especulações". Vale ressaltar que a reportagem apurou a informação com várias fontes diferentes. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.