Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NESTA SEXTA

Além da Ilusão: Matias acerta as contas com Isadora após encontro inesperado

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Antonio Calloni e Larissa Manoela como Matias e Isadora em Além da Ilusão; ele está em pé olhando atenciosamente para ela, sentada de costas para ele, na cama, com cara de choro

Matias (Antonio Calloni) e Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão; ex-juiz vai se redimir

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 19h54
Atualizado em 12/8/2022 - 6h42

Matias (Antonio Calloni) vai confessar que matou Elisa (Larissa Manoela) e acusou Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão. A tão esperada revelação acontecerá no capítulo desta sexta-feira (12) na novela das seis da Globo durante um inesperado encontro entre o vilão e Isadora (Larissa Manoela), disfarçada como a irmã morta. Em seguida, o ex-juiz vai encarar um acerto de contas com a modista.

Depois de assumir para Isadora que atirou em Elisa e colocou a culpa no mágico na frente de Violeta (Malu Galli), Heloísa (Paloma Duarte) e até do delegado Salvador (Jorge Lucas), Matias vai refletir sobre o tormento que carrega por décadas e decidirá procurar a filha para falar sobre a relação entre os dois.

Ele vai se abrir para a mocinha e assumir que nunca foi capaz de dar amor para ela. A jovem, por sua vez, concordará com o pai, e ele vai se redimir ao imaginar o que faria se pudesse voltar no tempo. "Talvez, eu tivesse sido um pai melhor pras minhas filhas", dirá o crápula.

--> Veja também:Em Além da Ilusão, Violeta pede perdão a Davi: 'Tudo que meu marido fez'

Pensando ter falado com Elisa de verdade, ele vai contar para Isadora que a filha morta o orientou a quando sentir saudades, dar um abraço na modista. "Posso?", perguntará Matias, dando um forte abraço na herdeira em seguida.

Pingos nos is

O alívio para o ex-juiz vai ser tanto que no dia seguinte, Matias vai colocar os pingos nos is. Primeiramente, ele irá ao encontro de Leônidas (Eriberto Leão) para agradecer a amizade entre eles. O vilão também tomará a decisão de ir até a delegacia confessar seu crime e inocentar Davi. Ele pedirá para o delegado para ter uma conversa a sós com o rapaz. 

Leônidas e Matias em Além da Ilusão

Leônidas e Matias em Além da Ilusão

Antes de todos esses acertos de conta, o malvado terá, no entanto, que encarar Violeta (Malu Galli). Pasma com o que terá assistido no cinema, a empresária vai exigir satisfações do pai de sua filha sobre o crime contra Elisa

"Sabendo que tirou a vida da nossa filha e acusou um inocente, quando ainda tinha plena consciência do que estava fazendo... Isso eu não consigo entender, Matias. Nem perdoar", vai disparar Violeta.

Como será a confissão?

Ao ver Isadora disfarçada de Elisa, Matias pensará que se trata mesmo da alma da filha morta e acabará confessando que atirou nela sem querer. "Eu atirei... Mas não era pra te acertar, meu amor. A bala era pro maldito mágico. Foi o meu joelho, o meu joelho que falhou. Eu jamais apontaria uma arma pra você, Elisa. Você sempre foi o meu maior tesouro, minha boneca, meu bem mais precioso", vai chorar o esquizôfrenico.

Isadora e Matias em Além da Ilusão

Isadora e Matias em Além da Ilusão

Dorinha, como Elisa, perguntará por que o pai acusou Davi. A mocinha também dirá que precisa que ele confesse o que fez e peça perdão ao mágico: "Só assim descanso em paz". Matias explicará tudo que fez para incriminar o rapaz e começará a ouvir os bate-bola novamente em sua cabeça.

"Papai, esquece esses monstros e olha pra mim. Eles vão desaparecer quando estiver em paz com a sua consciência. Quando consertar o que fez. Precisa dizer a verdade pra polícia e pedir perdão ao Davi. Só assim ficaremos em paz", falará a fantasma farsante.

"Eu conto tudo pra polícia se você me perdoar por ter tirado sua vida. Me perdoa, Elisa?", pedirá o homem, em prantos. Isadora respirará fundo, tomando coragem: "Mas é claro que perdoo. Você é o meu paizinho. E eu te amo".
Os risos imediatamente cessarão na mente dele, e Matias cairá num pranto aliviado: "Eu também te amo tanto, filha!".

A novela das seis da Globo entrou na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.