Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA QUANDO ESTREIA

GloboNews usa eleições para bombar novo jornal com Júlia Duailibi e Tiago Eltz

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Júlia Duailibi à esquerda com camiza azul; Tiago Eltz em Nova York com o microfone da Globo

Júlia Duailibi e Tiago Eltz: novo jornal do horário da tarde na GloboNews ganha data de estreia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 13h20

A GloboNews definiu quase todos os detalhes do seu novo jornal, que vai ocupar a faixa das 16h às 18h, e será comandado por Júlia Duailibi e Tiago Eltz. A data de estreia já está fechada: será no próximo dia 15, logo após o Estúdio i com Andréia Sadi. Os comentaristas fixos também estão definidos. A ideia é usar o período de cobertura das eleições presidenciais até outubro para ajudar a bombar o projeto desde o início.

A única coisa que falta é o seu título, que vai aposentar o Edição das 16h, usado por Christiane Pelajo no horário que ocupou durante sete anos. Novas vinhetas e trilha sonora também serão adicionadas. O que não vai mudar são os cenários, já usados pela GloboNews em outros telejornais. Os pilotos estão a todo o vapor.

Segundo apurou o Notícias da TV, o martelo do novo título do jornal será batido ainda nesta semana para início de divulgação na programação e na imprensa. Alguns atrasos no processo impediram a estreia no início de agosto, como era o plano inicial internamente.

Atrasos são comuns em lançamentos de jornais da GloboNews. Por problemas, o Jornal das 10 com Aline Midlej e o Conexão GloboNews também começaram com datas longe do planejado inicialmente em 2021, por exemplo.

Quem tem visto os pilotos do novo noticioso está empolgado, já que ele mantém a proposta atual do canal: mais análise e conversa sobre política.

Julia Duailibi e Tiago Eltz foram escalados por motivos distintos. No caso da jornalista, foi uma promoção para ela sair do horário matinal no Em Ponto e ter um projeto em uma faixa mais nobre. Já Eltz vira apresentador após deixar de ser correspondente internacional da Globo nos Estados Unidos.

Os comentaristas do programa serão Octávio Guedes e Mauro Paulini. No bloco que falará de bastidores das eleições, estará Ricardo Abreu, repórter que já vinha sendo testado até no ar para funções do tipo.

O novo telejornal terá uma vida difícil com concorrentes, mas conta com um trunfo. Desde sua estreia em junho, o Estúdio i com Andréia Sadi tem sido a maior audiência diária da GloboNews. Ou seja, o projeto receberá em alta. Mas o novo programa vai bater de frente com o CNN 360, ancorado por Daniela Lima e que conta com alto prestígio junto ao público.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.