Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONDIÇÕES INSALUBRES

Pantanal: Alcides coloca Maria Bruaca em perigo para se vingar de Tenório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré, caracterizado como Alcides, tem os olhos franzidos e a boca apertada em cena de Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) colocará Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para morar com uma onça

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2022 - 7h08

Depois da vida de bruaca e das aventuras como chalaneira, Maria (Isabel Teixeira) se enfiará em uma nova enrascada. A ex-dona de casa vai passar a morar com Juma (Alanis Guillen), a onça mais brava do Pantanal, para servir de isca em um plano de Alcides (Juliano Cazarré) contra Tenório (Murilo Benício) na novela das nove da Globo.

Antes de enfrentar a mutante, porém, a mãe de Guta (Julia Dalavia) passará um tempo hospedada na "pensão" dos Leôncio. Em cenas que devem ir ao ar neste sábado (13), o amante convencerá a mulher a deixar Eugênio (Almir Sater) para trás e começar uma nova vida ao lado do peão. Ele, então, apresentará a sofredora a José Leôncio (Marcos Palmeira) e pedirá para o patrão abrigá-la.

Como sempre, o fazendeiro não conseguirá negar asilo. Ele ainda será bondoso o suficiente para contratar uma advogada para a recém-separada. Poderosa, a profissional vai encaminhar os trâmites para que a ex-chalaneira coloque as mãos no que é dela por direito.

A disputa judicial, no entanto, intimidará Alcides. O capataz verá toda aquela burocracia como um impeditivo em sua vingança do grileiro. Para afastar a amante das "más influências", ele persuadirá a amada a se mudar para a tapera de Juma.

A moça será rude no início, mas acabará aceitando a nova hóspede. Com o tempo, as duas se aproximarão e criarão uma relação de amizade. Maria passará a admirar a força e a coragem da mulher de Jove (Jesuita Barbosa).

Juma (Alanis Guillen) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se unirão em Pantanal

Juma dará abrigo a Maria Bruaca em Pantanal (Crédito: João Miguel Júnior/TV Globo)

Mas a união das mulheres terá um motivo bem esclarecido. Ao menos, para Alcides e Muda (Bella Campos). Eles terão certeza que o corno irá atrás da ex-mulher na tapera --a oportunidade perfeita para os vingativos cercarem o canalha e matá-lo.

A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicou a primeira foto da nova fase da ex-Bruaca. Veja ao lado:

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, estreará Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.